Inicial / DESTAQUE / Campanha de doação de sangue do Hospital de Viamão

Campanha de doação de sangue do Hospital de Viamão

Na próxima quinta-feira, dia 29, será o Dia oficial da Coleta em Viamão, e um ônibus do Hemocentro estará recebendo as doações de sangue e divulgando a unidade de coleta que funciona dentro do Instituto de Cardiologia Hospital de Viamão.

6 CAMPANHA DOAÇÃO SANGUE HV capa vereador armandoO vereador Luís Armando Azambuja (PT), pediu atenção de todo Plenário, na última sessão para divulgar a 6ª edição da Campanha de Doação de Sangue – um ato de amor, do Instituto de Cardiologia Hospital de Viamão. Este ano a meta é coletar mais de 130 bolsas. A campanha serve também para sensibilizar as pessoas quanto à doação de sangue e divulgar a unidade de coleta que funciona dentro do hospital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Na próxima quinta-feira, dia 29 de outubro, será o Dia oficial da Coleta em Viamão, e um ônibus do Hemocentro estará estacionado em frente ao Hospital, que fica na Rua Isabel Bastos, no Centro de Viamão, das 9h às 12h, e, das 13h30min às 16h. O doador deve ter entre 16 e 69 anos e portar documento oficial com foto. Atendimentos como: acidentes de trânsito, ferimentos com armas, queimaduras, traumatologia e neurocirurgia, são demandas diárias e que necessitam de um banco de sangue.

“Eu estarei fazendo a minha parte e contribuindo para o banco de sangue do nosso Hospital. Acredito e peço que todos façam a sua parte. A gente precisa unir forças e construir cada elo nesta corrente pelo bem”, disse o vereador Armando Azambuja.

O Hemocentro necessita de três mil bolsas de sangue por mês e a participação da sociedade é fundamental. As campanhas reforçam os estoques de sangue que atendem leitos do SUS de 52 hospitais. O Hemocentro que fica na Avenida Bento Gonçalves, 3722, Bairro Partenon, em Porto Alegre, é um departamento técnico da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde – Fepps, instituição vinculada à Secretaria Estadual da Saúde.

As condições básicas para a doação de sangue incluem boa saúde e menores de 18 anos devem apresentar autorização de pais ou responsáveis legais, estar em boas condições de saúde, levar documento oficial de identidade com foto, ter idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos precisam de autorização de pais ou responsáveis legais, pesar 50 Kg ou mais, não estar em jejum, mas com alimentação não gordurosa, ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta quinta (02/12) tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!