Inicial / #VereadorArmando / Loja do Atacadão deve gerar mais de 800 empregos para Viamão

Loja do Atacadão deve gerar mais de 800 empregos para Viamão

A partir de outubro terão inicio o cadastro e recebimento de currículos para contratação dos mais diversos cargos com vagas comerciais, nas áreas operacionais e administrativas, além de jovem aprendiz, com grandes oportunidades para Viamão

A obra terá 15,2 mil metros quadrados, sendo que 6 mil metros de loja efetiva, em uma área com cerca de 35 mil metros quadrados, com estacionamento para 350 veículos, vagas cobertas e descobertas, além das docas – embarque e desembarque de produtos, afirmando que a obra deve durar cinco meses para ficar completamente pronta.

O vereador Luís Armando Azambuja estava entre as autoridades e empresários da cidade, que acompanham na última quarta-feira (21) o início oficial das obras do Atacadão de Viamão, do grupo Carrefour, que está sendo construído entre as paradas 42 e 43, as margens da RS-040, no local onde ficava a fábrica da Mu-Mu em Viamão.

A arquiteta e diretora comercial da Orca Construções, enfatizou que a obra terá 15,2 mil metros quadrados, sendo que 6 mil metros de loja efetiva, em uma área com cerca  de 35 mil metros quadrados, com estacionamento para 350 veículos, vagas cobertas e descobertas, além das docas – embarque e desembarque de produtos, afirmando que a obra deve durar cinco meses para ficar completamente pronta.

Indagado pelo vereador Armando sobre as vagas de emprega que ali serão geradas, o gerente regional do Atacadão, Edivaldo Lino, adiantou que no mês de outubro terão inicio o cadastro e recebimento de currículos para contratação dos mais diversos cargos com vagas comerciais, nas áreas operacionais e administrativas, além de jovem aprendiz, com grandes oportunidades para Viamão. Já as vagas de construção civil da obra, já estão sendo contratadas pelas empresas em serviço, diretamente na obra.

O vereador Armando Azambuja apontou a lei que aprovou na Câmara, que trouxe incentivos fiscais aos empreendimentos de grande porte, como das futuras lojas do Atacadão e da Havan que estão sendo construídas em Viamão. “Com a nossa lei, essas empresas receberão incentivos fiscais e tratamentos especiais com rapidez no processo de regularização, buscando agilizar a instalação de aqui em Viamão, em contra partida, ficam no compromisso de gerarem novos empregos e contratarem 100% da mão de obra originadas e necessárias para seus empreendimentos dos moradores aqui do município. Ganham a comunidade de Viamão com geração de empregos e a população em geral com autoestima e com o desenvolvimento de nosso município”, enfatizou o vereador Armando.

Em Viamão o Atacadão com a obra em construção e a nova loja juntos, deverá gerar mais de 800 empregos diretos e indiretos.

O vereador Armando Azambuja antecipou que a proposta da lei de incentivos fiscais, é buscar além da construção do Atacadão, outros empreendimentos para formação de um moderno complexo planejado para essa área onde ficava a Mu-Mu, com outras diversas lojas menores, cinema e ainda um condomínio residencial, representando mais geração empregos, renda, desenvolvimento e benefícios de contrapartidas para Viamão.

O prefeito André Pacheco comemora esse importante momento que vive a cidade. “Viamão recebe mais este grande projeto, que se une ao desenvolvimento, a geração de emprego e renda e a previsão de inauguração da loja está muito próxima, em dezembro. É com certeza uma grande conquista para todos nós viamonenses”, disse o prefeito.

O hipermercado é o maior atacadista do Brasil e conta com 178 lojas de autosserviço e 27 atacados de entrega. Viamão receberá a 10ª loja do Atacadão, que já conta com outras em nove em cidades do RS. A rede atende, tanto os consumidores finais, como pequenos e médios comerciantes e transformadores.

As lojas do Atacadão oferecem mais de 10 mil opções de produtos, entre alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, utilidades domésticas, automotivas e pet. São mais de 50 mil colaboradores e 57 anos de história.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9960-13123 WhatsSacLegal: 51 9994-13123 (Automatizado)

Além disso, verifique

Jovem Aprendiz do Novo Lar tem inscrições nesta segunda-feira (04/11)