Inicial / #VereadorArmando / Câmara vai debater na quinta (29/8) o combate ao Assédio Moral no Trabalho

Câmara vai debater na quinta (29/8) o combate ao Assédio Moral no Trabalho

Lei do Armando que busca combater o assédio moral no trabalho será tema de audiência pública e debate na Câmara

Entre os palestrantes dessa audiência pública, estão a executiva nacional do Dieese, Mara Feltes, e o advogado do SIMVIA- Sindicato dos Municipais de Viamão, Rodrigo Sebbem, ambos terão como temas: O impacto da saúde dos trabalhadores e seus os direitos jurídicos, entre outros relacionados ao combate ao assédio moral do trabalho.

Muitos devem ter ouvido a expressão, poucos sabem seu significado, mas certamente já sofreram ou conhecem alguém que sofreu na pele o problema em suas empresas.

Embora o conceito seja novo, o “assédio moral” é tão antigo quanto às relações de subordinação entre os seres humanos. Pode ocorrer, portanto, dentro e fora do ambiente ocupacional.  Violência psicológica, constrangimento e humilhação. Esses são alguns dos ingredientes essenciais para definir assédio moral, crime bastante comum no ambiente de trabalho e que atualmente encabeça uma grande quantidade de denúncias na Justiça do Trabalho.

Com propósito dos necessários esclarecimentos das consequências e das proteções judiciais e institucionais existentes, assim como, da importância do debate das questões relacionadas ao assédio moral do trabalho, é que será realizada nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, a partir das 18:30h, uma audiência pública, no plenário da Câmara de Viamão, por iniciativa do vereador Luís Armando Azambuja, autor da lei 3.309, que busca combater a pratica do assédio moral em Viamão.

Entre os palestrantes que contarão presença nessa audiência pública, estão a executiva nacional do Dieese, Mara Feltes, e o advogado do SIMVIA- Sindicato dos Municipais de Viamão, Rodrigo Sebbem, ambos terão como temas: O impacto da saúde dos trabalhadores e seus os direitos jurídicos, entre outros relacionados ao combate ao assédio moral do trabalho.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9960-13123 WhatsSacLegal: 51 9994-13123 (Automatizado)

Além disso, verifique

Jovem Aprendiz do Novo Lar tem inscrições nesta segunda-feira (04/11)