Inicial / #VereadorArmando / UPA 24h de Viamão em atendimento normalizado

UPA 24h de Viamão em atendimento normalizado

Após paralisação com fechamento por 2h no final da tarde desta quinta-feira (22/8), a Unidade de Pronto Atendimento- UPA 24 de Viamão volta atender normalmente aos usuários viamonenses

O presidente da Comissão da Saúde da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja, acompanhou agora o pouco o desfecho da paralisação que resultou no fechamento da  Unidade de Pronto Atendimento- UPA 24 de Viamão, que ocorreu, por volta das 17h, desta quinta-feira, dia 22 de agosto, que pendurou por cerca de 2 horas, onde uma placa indicava aos usuários que ali chegasse fosse procurar o Hospital de Viamão.

O fechamento ocorreu após impasse entre os médicos da UPA com a organização social, Instituto Lagos Rio, empresa contratada pela Prefeitura de Viamão, responsável pela gestão da Unidade.

De acordo com declaração do Secretário municipal da Saúde de Viamão, Carlito Nicolait, que mediou o impasse entre os médicos e a Lagos Rio, os serviços da UPA 24H foram totalmente normalizados, a partir das 19h de hoje, e em vídeo, esclareceu por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TJ/RS) a Prefeitura de Viamão havia ficado impedida de efetuar os repasses na totalidade para ao Instituto Lagos Rio, que administra UPA 24h.

Carlito Nicolait ressaltou ainda, que os servidores da UPA não sofreram atrasos de salários, e que apenas o corpo médico ficou atingido com a medida imposta pelo TJ/RS.

O secretário da saúde garantiu agora a pouco o repasse a Lagos Rios, e consequentemente o pagamento mensal e os atrasados aos médicos atingidos, determinando a imediata abertura das portas e a normalização dos atendimentos aos usuários viamonenses na UPA 24h, localizada na parada 36 de Viamão

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9960-13123 WhatsSacLegal: 51 9994-13123 (Automatizado)

Além disso, verifique

Jovem Aprendiz do Novo Lar tem inscrições nesta segunda-feira (04/11)