Inicial / BENEFICIOS PARA VOCÊ / Armando defende a instalação de uma delegacia especializada para crianças e adolescentes em Viamão

Armando defende a instalação de uma delegacia especializada para crianças e adolescentes em Viamão

Vereador Armando anunciou a criação de uma Frente Parlamentar, cujo objetivo, é apresentar propostas de ações de políticas públicas, que busque um departamento policial específico, servindo de apoio aos Conselhos Tutelares, para apuração das infrações penais praticadas por adolescentes, bem como, das providencias, auxílios e encaminhamentos, onde as crianças e adolescentes, são vitimas de violências e/ou outros atos infracionais, previstos no ECA e na legislação penal.

1WEB-segurança-publica_vereador-Armando_web-800x336

Os cinco vereadores da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), realizaram no começo da noite desta quarta-feira (5/08), um encontro na Câmara Municipal, para discutir questões ligadas à segurança pública. Armando Azambuja, Dédo Machado, Eliseu Chaves, o Ridi, Maninho Fauri e Serginho Kumpfer pensaram na reunião, como ferramenta de discussão, que pudesse reunir autoridades policiais, empresários e a comunidade.

A delegada Viviane Nery, responsável pela Delegacia da Mulher, que há um ano e meio foi instalada em Viamão, falou sobre o engajamento comunitário dentro da Polícia. “Hoje, atendemos todos os crimes relacionados à mulher e já poderíamos colocar como demanda uma delegacia que trabalhasse as questões dos jovens infratores”, apontou a delegada.

Em sua manifestação na tribuna, o vereador Luís Armando Azambuja (PT), defendeu a instalação de uma Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (DECA), para atuação em defesa da criança e do adolescente, e apuração de atos inflacionais em Viamão, lembrando que o município, a partir de janeiro de 2016, contará um novo Conselho Tutelar, na Região Rural, onde aumentará de 10 para 15 conselheiros, divididos em três sedes (dos 4º e 8º distritos, da Sede/Centro, e, das Águas Claras/Itapuã). “Precisamos estar preparados para garantir melhor estrutura para atender a nova demanda que virá destes defensores dos direitos da criança e do adolescente”, enfatizou.

segurança-publica_vereador-Armando_web-800x363

O vereador Armando Azambuja, anunciou a criação de  uma Frente Parlamentar em Defesa da instalação da delegacia especializada para crianças e adolescentes, cujo objetivo, é apresentar propostas de ações de políticas públicas, que busque um departamento específico, servindo de apoio aos Conselhos Tutelares, para apuração das infrações penais praticadas por adolescentes, bem como, das providencias, auxílios, reabilitação e encaminhamentos, onde as crianças e adolescentes, são vitimas de violências e/ou outros atos infracionais, previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), e na legislação penal,  possibilitando o efetivo entrosamento entre os órgãos e entidades ligadas à proteção, como: os Conselhos Tutelares e a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, entre outras.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta sexta-feira tem terceira dose para idosos de 60 anos ou mais, nos 18 postos de saúde de Viamão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *