Inicial / CARTEIRA ESCOLAR DO GRÊMIO ESTUDANTIL E DAS ESCOLAS / Estudantes e deficientes isentos da taxa do cartão eletrônico “Teu!”

Estudantes e deficientes isentos da taxa do cartão eletrônico “Teu!”

Projeto do vereador Armando isentou os estudantes e as pessoas com necessidades especiais, de taxa do cartão “Teu!”,  implantado pelas empresas das linhas municipais para pagamento da passagem de ônibus.

“Teu Bilhete”
O sistema de bilhetagem eletrônica, que incluiu o “Teu! Escolar” (um cartão eletrônico com a foto do estudante contendo uma quantidade de créditos referente a meia passagem escolar e com os dados do usuário), onde o estudante ao embarcar no ônibus deverá passar o cartão no validador, que ficará ao lado do cobrador.  A máquina vai descontar o preço da passagem.
Quando não tiver mais créditos, o estudante poderá recarregar o cartão.
A implantação do sistema municipal eletrônico do “Teu Bilhete”, contempla todas as categorias de usuários do transporte coletivo municipal: do vale-transporte, de isenções, da melhor idade, escolar e o antecipado.

Teu! Escolar
Um projeto, de autoria do vereador Luís Armando Azambuja, isenta os milhares de estudantes de Viamão da cobrança de taxas, relativo à expedição e/ou confecção do cartão de bilhetagem eletrônica “Teu! Escolar”, que foi implantado pelas empresas, para aquisição e utilização de passes de ônibus estudantil (meia passagem municipal).

Teu!
Isento
O projeto do vereador Armando, amplia a isenção da taxa de confecção do cartão eletrônico dos ônibus (o chamado “Teu! Isento”) as pessoas com necessidades especiais (deficientes) e aos beneficiários do direito de transporte gratuito e às isenções legais (estudantes da passagem escolar gratuita e outras isenções).
As pessoas de melhor idade (Idosos com idade entre 60 e 65 anos) não necessitarão do cartão eletrônico. Para melhor idade, somente apresentação da identidade ao motorista ou cobrador.

Sistema de bilhetagem eletrônica
Para o vereador Armando Azambuja, o novo sistema de bilhetagem eletrônica que vem para modernizar e informatizar a cobrança da passagem do transporte coletivo municipal, não poderá onerar os milhares estudantes beneficiados pela meia-passagem do estudante, e muito menos, os alunos das escolas municipais, com o beneficio da passagem escolar gratuita e os deficientes. “Os usuários do transporte coletivo não devem sofrer quaisquer cobrança para aderir ao novo sistema”, enfatizou.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9960-13123 WhatsSacLegal: 51 9994-13123 (Automatizado)

Além disso, verifique

Último dia! Até sexta, 30 de agosto: Tem isenção de IPTU em Viamão aos aposentados, viúvos e pensionistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *