Inicial / #armando13123 / Vinte mil títulos eleitorais ainda estão cancelados pela biometria em Viamão

Vinte mil títulos eleitorais ainda estão cancelados pela biometria em Viamão

Agende agora mesmo seu atendimento pelo site do TRE-RS (www.tre-rs.jus.br)

Evite as longas filas, de última hora! Faça o cadastro biométrico, título novo ou transferência.

O integrante da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara municipal, vereador Luís Armando Azambuja (PT), alerta os cerca de 20 mil eleitores de Viamão, que perderam o prazo para o recadastramento biométrico em 2016, e que ainda não regularizaram o titulo eleitoral, que ainda podem resolver essa situação.

O vereador Armando participou de audiência com a chefe da 59ª Zona Eleitoral de Viamão, Carla Nunes Santos, que apontou o dia 9 de maio, como data limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para obter o título pela primeira vez, transferir o documento ou fazer alterações cadastrais e também o cadastro biométrico, e assim, poder votar nas eleições de outubro de 2018.

Para quem apenas deixou de fazer o cadastro biométrico, não será cobrada nenhuma taxa no momento da regularização. Entretanto, se além da falta do recadastramento, o eleitor tiver algum débito com a Justiça Eleitoral, como falta de voto ou justificativa, ele terá de pagar uma multa mínima, a partir de R$ 3,50. 

O atendimento no Cartório Eleitoral de Viamão é realizado através de agendamento prévio, de forma fácil e simples. Basta acessar o site do TRE, no link: www.tre-rs.gov.br (Clique aqui para agendar agora mesmo).

Para o agendamento, é necessário informar número o de um documento oficial, e-mail e telefone, e escolher data e horário para atendimento. Depois é só comparecer ao Cartório Eleitoral, no dia e hora marcada, com documento oficial (carteira de identidade, trabalho, certidão de nascimento ou carteira de conselho profissional), além de um comprovante de residência/endereço atual – emitido nos últimos três meses.
Para os eleitores do sexo masculino entre 18 e 45 anos, que precisam tirar o título pela primeira vez, devem levar também, o comprovante de quitação militar.

“Este aviso é apenas para quem não fez o cadastro biométrico, ou precisa transferir, atualizar dados ou fazer titulo novo. Os demais tudo certo, é só votar nas próximas eleições”, lembrou a chefe do Cartório Eleitoral, Carla Nunes.

Na imagem abaixo: Jornal Opinião de Viamão, na página 11, de 04 de abril de 2018, destacou notícia do Cadastro Biométrico.

O eleitorado soma atualmente 145,6 mil pessoas em Viamão. Até o próximo dia 9 de maio, o Cartório Eleitoral das Zonas Eleitorais 59ª e 72ª de Viamão, esperam ultrapassar o cadastramento biométrico de 70% dos 20 mil viamonenses que ainda continuam com seus títulos cancelados.

O Cartório Eleitoral esta localizado na Rua Mário Antunes da Veiga (Rua do antigo Fórum), nº 202, no Centro, e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Os telefones para mais informações são: (51) 3485-2855 e 3493-7483.

Curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/VereadorArmando

Faça parte dos mais de 16 mil curtidas e seguidores da Fanpage do VEREADOR ARMANDO no Facebook

Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.

Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.
Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Face, e conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!
É muito rápido, fácil e de graça!  

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp 51999913123

Além disso, verifique

Piso do magistério de Viamão deverá contar com aumento de 6,81%, retroativo a janeiro