Inicial / #armando13123 / Projeto vai isentar milhares de estudantes do bolsa família da passagem de ônibus

Projeto vai isentar milhares de estudantes do bolsa família da passagem de ônibus

Vereador Armando quer passe livre nos ônibus aos estudantes viamonenses beneficiários do bolsa família

Em vídeo: Discurso na tribuna da Câmara, o vereador Armando explica o projeto

O vereador Luís Armando Azambuja (PT), anunciou na última sessão, o que denominou de um grande entendimento entre Poderes Executivo e Legislativo, na questão das isenções e dos descontos das passagens de ônibus dos estudantes de Viamão, com propósito de beneficiar, pelo menos 20 mil estudantes.

Um projeto do vereador Amando, que teve também autoria de mais 13 vereadores, de várias bancadas partidárias e parecer favorável do Executivo, protocolado em regime de urgência na semana passada, vai garantir a gratuidade da passagem de ônibus para milhares de estudantes inscritos e beneficiados pelo Bolsa Família.

Outro benefício, também incluído nesse projeto, foi a isenção de 50% de passagem de ônibus aos estudantes de Viamão, com renda familiar per capita, aquela que é calculada levando em conta o número de integrantes da família, de até um salário mínimo e meio mensal, ou seja, R$ 1.431,00, por integrante familiar.

De acordo com o vereador Armando, a medida vai valer para os estudantes  viamonenses matriculados e com frequência nas escolas, cursos ou quaisquer tipo de instituições com sede no município, de ensino municipal, estadual ou particular, de edução infantil, fundamental, médio, profissionalizantes, técnico, superior ou de pós-graduação.

O que não pode é o que esta ocorrendo hoje, que nenhum estudante conseguiu isenção da passagem e ninguém tem o direito dos 50%, ressaltou o vereador Armando, autor da lei da meia passagem e da isenção das passagens dos estudantes carentes, ambas revogadas/anuladas pelo Executivo no ano passado. “Esse novo projeto, que conta com apoio da maioria dos vereadores e do Executivo, vem trazer meios reais, legais e práticos, de forma que nossos estudantes possam usufruir do direito do transporte coletivo gratuito e também do desconto de 50% para deslocamento até a escola”, concluiu o vereador Armando.

Curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/VereadorArmando

Faça parte dos mais de 16 mil curtidas e seguidores da Fanpage do VEREADOR ARMANDO no Facebook

Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.

Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.
Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Face, e conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!
É muito rápido, fácil e de graça!  

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp 51999913123

Além disso, verifique

Têm 40% Off em curso Técnico em Enfermagem em Viamão