Inicial / #VereadorArmando / Tudo pronto para ordem de início das obras de construção do viaduto no entroncamento da ERS-040 com ERS-118 de Viamão

Tudo pronto para ordem de início das obras de construção do viaduto no entroncamento da ERS-040 com ERS-118 de Viamão

A ordem do início oficial das obras do viaduto do entroncamento da ERS-040 com ERS-118 de Viamão, esta marcada para ocorrer às 10 horas desta quarta-feira (13/6), com a presença do governador José Ivo Sartori e do diretor da EGR, Nelson Lídio Nunes

Assista o vídeo explicativo e ilustrativo realizado pelo vereador Armando, sobre o início da obras do Viaduto da 040/118 de Viamão.

A boa notícia foi anunciada pelo vereador Luís Armando Azambuja (PT), presidente e autor da lei 4.656/2017, da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana e Infraestrutura Viária de Viamão.

De acordo com o vereador Armando, o que parecia impossível vai ocorrer de fato e agora, graças à força tarefa liderado pela gestão da Prefeitura de Viamão, junto ao Estado e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que em tempo recorde dirimiram todos os empecilhos que poderiam retardar ainda mais o início da obra. “As licenças ambientais tanto da Prefeitura, quanto do Felpam já foram liberadas, assim como, as tratativas e dos impactos das vizinhanças, bem como, das origens e aporte dos recursos e da legalização e composição das formalidades legais de licitação da obra”, relatou o vereador Armando.

Esse novo projeto, reduziu o custo em 57% da obra, ficando em torno de R$ 14 milhões, o que deverá ser financiado com recursos da arrecadação do pedágio, pela própria Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), responsável pela administração do trecho.  

Em vídeo, publicado em seu site e nas suas redes sociais, o vereador Armando ilustrou uma perspectiva do que espera desta obra depois de concluída: “O viaduto da ERS 040 com a ERS 118, possui 900 metros de extensão, e será erguido com quatro pistas, com previsão de trânsito livre, e com duas pistas tanto  para quem circular entre Porto Alegre/Litoral quanto vice-versa. Aqueles veículos que precisarem acessar a ERS-118 ou Fiuza/Itapuã, terão que usar as vias laterais/auxiliares, que serão alargadas construídas paralelas e por baixo do viaduto, para qualificar a circulação também desse trecho”, antecipou o vereador Armando. 

O vereador Armando relatou ainda, que a  primeira obra para desvio do trânsito destinado aos veículos que vieram sentido Litoral/POA, durante a construção do viaduto, com o asfaltamento da rua Antonieta Bueno Prates, já foi concluída. Outras obras de alargamentos de pistas ao longo da ERS 040, que também servirão de vias auxiliares no trecho do viaduto, também serão realizadas, para também servirem de desvio do trânsito aos veículos que vieram sentido POA/Litoral. Essas obras do entorno e iniciais proporcionarão a imediata construção da fundação e estrutura inicial das obras do viaduto 040/118. As empresas SBS Engenharia e DW Engenharia ficarão responsáveis pela execução da obra, e a estimativa para conclusão do viaduto 040/118 é de até 12 meses.

A ordem do início oficial das obras do viaduto do entroncamento da ERS-040 com ERS-118 de Viamão, esta marcada para ocorrer às 10 horas desta quarta-feira (13/6), com a presença do governador José Ivo Sartori e do diretor da EGR, Nelson Lídio Nunes.

A visita do governador Sartori ao município nesta quarta-feira, também será marcada pela realização da inauguração da nova sede do 18° Batalhão de Polícia Militar de Viamão, na parada 36, no Complexo do Ana Jobim, ao lado da Upa24h, seguido de almoço, promovido por diversas entidades representativas e Prefeitura, para receber as autoridades, no Eco Resort Villa Ventura.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9960-13123 WhatsSacLegal: 51 9994-13123 (Automatizado)

Além disso, verifique

Viamão na XX Semana da Consciência Negra