Inicial / #VereadorArmando / Entregue a nova sede ao 18º Batalhão da Polícia Militar de Viamão 

Entregue a nova sede ao 18º Batalhão da Polícia Militar de Viamão 

A nova sede do 18º Batalhão da Polícia Militar de Viamão, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, 2.049, na parada 36, no Complexo do Ana Jobim, ao lado da Upa 24h.

Com mais de 700 metros quadrados, foi construída em seis meses, priorizando os conceitos de acessibilidade e sustentabilidade, representando um prédio moderno e que atende às demandas dos policiais, além de possibilitar uma maior integração com a comunidade.

Assista o vídeo explicativo e ilustrativo realizado pelo vereador Armando, sobre a entrega e inauguração da nova sede ao 18º Batalhão da Polícia Militar de Viamão

A boa notícia foi anunciada pelo vereador Luís Armando Azambuja (PT), que é o presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, que na manhã desta quarta-feira (13/6), acompanhou o ato de inauguração e entrega da nova sede do 18º Batalhão da Polícia Militar de Viamão, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, 2.049, na parada 36, no Complexo do Ana Jobim, ao lado da Upa 24h.

De acordo com o vereador Armando, já havia 18 anos que os 138 brigadianos do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Viamão, de forma improvisada, estavam sediados em um antigo terminal de ônibus. “Já estava em tempo dessa nova sede, até mesmo para proporcionar meios de qualidade de atendimento e serviço desses profissionais de segurança pública a comunidade viamonense”, enfatizou.

A obra foi construída em parceria do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de R$ 1.456.977,49. Faz parte do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) da Secretaria de  Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos.

A nova sede do 18º BPM fica ao lado da Escola Ana Jobim, que terá parte do seu prédio usado para atividades do Centro da Juventude de Viamão.

No local, também está prevista a construção de um Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), com 60 vagas.

O conjunto de empreendimentos dará forma ao Complexo Ana Jobim.  “Estamos hoje aqui para um ato de motivação e de esperança. Temos diante dos olhos uma prova concreta de que, com união, gestão e solidariedade, é possível fazer o que a comunidade realmente espera de um poder público: atitude, solução e desembaraço”, afirmou o governador José Ivo Sartori, no ato de entrega e inauguração da nova sede da Polícia Militar de Viamão.

De acordo explica o vereador Armando, a nova sede do 18º Batalhão da Polícia Militar de Viamão, com mais de 700 metros quadrados, foi construída em seis meses, priorizando os conceitos de acessibilidade e sustentabilidade, representando um prédio moderno e que atende às demandas dos policiais, além de possibilitar uma maior integração com a comunidade.

O Complexo Ana Jobim, reunirá as atividades principais do governo do Estado, unindo saúde, educação e segurança pública.

Além do 18º BPM, o local conta com uma UPA 24h. (construída com recursos do governo federal,no Governo Dilma), Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), a Escola Ana Jobim e o Centro da Juventude de Viamão. 

Mesmo sem estar pronto, o Centro da Juventude já atende, de forma provisória, cerca de 600 jovens, que estão frequentando os cursos de Estética e Embelezamento e de Auxiliar Administrativo.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp 51999713123

Além disso, verifique

Deputado Bohn Gass enviou recursos para infraestrutura e mobilidade urbana de Viamão