Inicial / #VereadorArmando / Vacina Covid-19: 9.472 doses já foram recebidas pela Prefeitura e Viamão já está vacinando idosos em casa

Vacina Covid-19: 9.472 doses já foram recebidas pela Prefeitura e Viamão já está vacinando idosos em casa

A expectativa da Secretaria da Saúde de Viamão, é alcançar nessa etapa inicial, em torno de 12 mil imunizações, com objetivo de inicar os demais grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde

Vereador Armando destacou que Viamão já conta com 9.472 vacinas, para administrar a primeira e segunda dose na população viamonense.

O presidente do Legistivo municipal, vereador Luís Armando Azambuja – PSDB, abriu a reunião representativa da Câmara, desta quarta-feira(10/02), relatando que a Prefeitura de Viamão através da Secretaria Municipal da Saúde já recebeu 9.472 vacinas contra a Covid-19, para administrar a primeira e segunda dose na população viamonense.

De acordo com o vereador Armando, as aplicações das doses da vacina contra a Covid-19 em Viamão, manterão sendo, nesse primeiro momento, prioritariamente realizadas entre os profissionais/trabalhadores da saúde, UBSs, em farmácias, laboratórios e funerárias, Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), índios, quilambolas, além dos idosos da 2ª etapa.

O vereador Armando enfatizou que a 2ª etapa do processo de imunização contra a Covid-19 no município de Viamão, teve inicio na manhã da última segunda-feira (08), e que a ação esta sendo organizada pela Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e visitando pessoas acamadas (especificamente idosos e deficientes já cadastrados na SMS), além de idosos com idade a partir de 85 anos.

Para mapear o município, a SMS dividiu Viamão em quatro macrorregiões (Centro, Santa Isabel, Rural e Viamópolis), onde cada uma delas vai contar com duas equipes de profissionais.

Cada pessoa vacinada vai receber orientações de possíveis eventos adversos ocasionados pela medicação. De acordo com a SMS, existe a possibilidade das pessoas imunizadas sentirem dor no local da aplicação da vacina, cansaço e um pouco de febre. Em casos de reações adversas, as pessoas vacinadas são orientadas a procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Todos os idosos já atendidos nas UBSs e cadastrados no Viamão Saúde já estão na listagem.

Aqueles que não utilizam serviços de UBS ou não têm o cadastro no Viamão Saúde, podem enviar seus dados (Nome, Data de Nascimento, CPF, Endereço e Telefone) pelo e-mail vacina@viamao.rs.gov.br ou pelo Whatsapp 3054-7505 (clique link: http://bit.ly/VacinaCOVIDViamão).

Nos próximos dias estão sendo aguardados a disponibilização mais doses da vacina contra a Covid-19 para Viamão, com a expectativa é alcançar nessa etapa inicial, em torno de 12.000 imunizações, com objetivo de inicar os demais grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta quinta (02/12) tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!