Inicial / #armando13123 / Jovem Aprendiz do Novo Lar tem inscrições nesta segunda e terça-feira, dias 08 e 09/02

Jovem Aprendiz do Novo Lar tem inscrições nesta segunda e terça-feira, dias 08 e 09/02

Com vagas limitadas, os pré-cadastros e/ou a pré-inscrição poderão ser realizadas, por formulário OnLine ou na secretaria do Novo Lar

São pré-requisitos para inscrição e matricula no curso preparatório do programa Jovem Aprendiz do Novo Lar: Ter entre 15 e 24 anos; Ter carteira de trabalho em mãos e não possuir registro na mesma; Estar cursando o mínimo, o 8º ano do ensino fundamental; Devendo estar matriculado ou frequentando a escola ou já ter concluído o ensino médio.

O presidente da Câmara de Viamão, vereador Luís Armando Azambuja, destacou nessa semana, o Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pela obra social da Escola Novo Lar de Viamão e da Associação para Recuperação do Menor, que também faz parte da Inspetoria Salesiana São Pio, e que desde 2010 já formou e encaminhou mais de mil jovens ao mercado de trabalho.

O Curso preparatório do Programa Jovem Aprendiz do Novo Lar, tem por objetivo, qualificar a juventude, na preparação e aprimoramento ao mercado de trabalho, assim como, no resgate aos valores sociais e humanos, de convivência e fortalecimentos de vínculos. 

A coordenadora do Jovem Aprendiz no Novo Lar, Juliana Pacheco, informou que estão abertas a pré-inscrição para participação da seleção desta etapa do Curso preparatório do Programa Jovem Aprendiz, destinados aos jovens entre 14 e 24 anos, com disponibilidade de frequentar curso no turno da manhã, nas turmas que serão criadas para 2021. 

Com 39 vagas nessa primeira etapa, as pré-inscrições podem ser realizadas por formulário On line, atraves do link: http://bit.ly/JovemAprendizViamão, ou pessoalmente, apresentação do documento de identidade, das 8h as 11h, e/ou das 13:30h as 16h, nesta segunda e terça-feira, dias 08 e 09 de fevereiro, na secretaria do Novo Lar, localizado na Avenida Dom Bosco, 424, (rua ao lado do Maxxi Atacado).

Após o recebimento do cadastro e pré-inscrição será realizado uma análise técnica dos inscritos.

Após o recebimento do cadastro e pré-inscrição será realizado uma análise técnica dos inscritos.

Se for selecionado para matrícula e inscrição, o candidato/a deverá contar comos seguintes pré-requisitos:

– Ter entre 14 e 24 anos;
– Ter carteira de trabalho em mãos e não possuir registro na mesma;
– E star cursando o mínimo, o 8º ano do ensino fundamental;
– Devendo estar matriculado ou frequentando a escola ou já ter concluído o ensino médio.

Mais informações pelo fone: 3435-9900 ou (51) 9 9533-2498.

O Programa Jovem Aprendiz, possibilita que as empresas possam realizar convenio com o Novo Lar através da contratação de jovens aprendizes para trabalharem de forma que possam estar estudando, e dessa forma recebendo  preparação e qualificação para o mercado de trabalho.

O vereador Armando Azambuja enfatizou que, para efetivação da qualificação e incentivo do programa junto a Novo Lar, é importante o engajamento de toda a sociedade, principalmente das empresas, lojas, lancherias, mercados, comércios e escritórios em geral instalados em Viamão. “Apelamos às empresas viamonenses, sejam de pequeno, médio ou grande porte, de qualquer tipo ou ramo, que participem do convênio para contratação dos jovens, realizando essa grande ação social, com a contratação do primeiro emprego e oportunidade profissionais e garantias de futuro a nossa juventude”, concluiu.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta quinta (02/12) tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!