Inicial / #VereadorArmando / CoronaVac em Viamão: 1.781 vacinas para primeira dose contra a Covid-19, já foram distribuídas pela Prefeitura

CoronaVac em Viamão: 1.781 vacinas para primeira dose contra a Covid-19, já foram distribuídas pela Prefeitura

Saiba onde estão sendo disponibilizadas e aplicadas as vacinas contra a Covid-19 em Viamão, com a primeira dose da imunização da CoronaVac

O presidente do Legislativo municipal, vereador Luís Armando Azambuja – PSDB,  destacou que a Prefeitura de Viamão através da Secretaria Municipal da Saúde já distribuiu 1.781 vacinas para primeira dose contra a Covid-19, que primeiramente foram imunizados cerca de 39,5% são para profissionais de saúde, 22,5% para  idosos em ILPI (asilos), 17% para pessoas com deficiência também institucionalizadas e; 21%  para indígenas em quatro aldeias de Viamão.

De acordo enumerou o vereador Armando, até o momento e com as primeiras 1.781 doses da CoronaVac disponibilizadas durante essa semana para Viamão, foram distribuídas 160 doses para imunização de todos os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento- UPA24h. da parada 36.

Ao Hospital de Viamão, que conta com 780 funcionários, 294 doses da CoronaVac foram destinadas aos profissionais da linha de frente de atendimento à Covid na Casa de Saúde.  Os demais servidores do Hospital, deverão ser contemplados, tão logo chegarem os próximos lotes ao município.

O enfermeiro Gilmar Monteiro, também da UPA 24h de Viamão, foi o terceiro viamonense a ser imunizado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu/Remoções municipais, foram disponibilizadas 32 doses da primeira parte da imunização da CoronaVac.

O Cacique Zico da Silva, 38 anos, foi o primeiro cidadão indígena a receber a dose vacinal.

As cinco aldeias indígenas de Viamão, foram disponibilizadas 390 doses da CoronaVac, com objetivo de imunização da totalidade dos integrantes das aldeias Arakuã, Cantagalo, Estiva, Itapuã e Taquau.

Na aldeia Hundy Estiva, o enfermeiro e Cacique Zico da Silva, 38 anos, foi o primeiro cidadão indígena a receber a dose vacinal. 

Os idosos e deficientes residentes em Instituições de Longa Permanência e Casas Inclusivas (ILPI), foram disponibilizadas 631 doses, divididos em 39 instituições.

Nas 18 Unidades Básicas de Saúde – UBSs do município, neste primeiro lote, foram destinadas 274 doses da vacina da primeira parte da imunização da CoronaVac. Nas UBSs ao todo, serão 320 funcionários para receber a imunização.

A segunda aplicação da CoronaVac para toda população imunizada nessa primeira parte, estão garantidas e reservadas/armazenadas pela Secretaria Estadual da Saúde do Governo do Estado.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!