Inicial / #VereadorArmando / Vacina Covid-19 Viamão: 3.381 da primeira dose já foram recebidas pela Prefeitura

Vacina Covid-19 Viamão: 3.381 da primeira dose já foram recebidas pela Prefeitura

Vereador Armando destacou que Viamão já recebeu 1.781 doses da CoronaVac e mais outras 1.600 doses da Oxford/AstraZeneca, para primeira dose contra a Covid-19

O presidente do Legistivo municipal, vereador Luís Armando Azambuja – PSDB, destacou na sessão representativa desta quarta-feira (27) que a Prefeitura de Viamão através da Secretaria Municipal da Saúde já recebeu 3.381 vacinas para primeira dose contra a Covid-19, sendo 1.781 da CoronaVac e 1.600 Oxford/AstraZeneca.

De acordo com o vereador Armando, as aplicações das doses da vacina contra a Covid-19 em Viamão, manterão sendo, nesse primeiro momento, prioritariamente realizadas entre os profissionais/trabalhadores da saúde – Hospital de Viamão, Unidades Básicas de Saúde-UBSs, Serviços Especializados (Centros de Tuberculose e de Tratamento da AIDS), e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), e ainda aos trabalhadores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os índios-.

Nos próximos dias estão sendo aguardados a disponibilização de mais doses para Viamão, que que deverão iniciar alcançar os demais grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A segunda aplicação tanto da CoronaVac quanto da Oxford/AstraZeneca para toda população imunizada nessa primeira parte, estão garantidas e reservadas pela Secretaria Estadual da Saúde do Governo do Estado.     

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose da vacina para crianças!