Diversas obras estão contemplando o município porque a Câmara esta trabalhando em sintonia com os demais poderes pelo desenvolvimento de Viamão”, explicou o vereador presidente do Poder Legislativo de Viamão, Armando Azambuja.
Durante a visita do governador Tarso Genro (PT), na tarde desta quarta-feira (21) às Águas Claras, para debater o futuro do pedágio da ERS-040, a comunidade ficou sabendo em primeira mão que o Governo do Estado deverá anunciar nos próximos dias mais investimentos para a cidade.
Tarso foi cobrado, pela comunidade da região do Morro Grande, quanto à reforma da Escola Estadual Rui Barbosa, e o governador explicou que a autorização só dependia da transferência do terreno do município para o Estado. Ele então ouviu do presidente do Legislativo municipal, vereador Luís Armando Azambuja (PT), que um projeto de lei já havia sido aprovado e que o terreno já estaria à disposição da Secretaria Estadual de Educação.
“Então vamos autorizar imediatamente o início das obras, não há mais o que esperar!”, comemorou Tarso Genro.
Ele também informou que numa reunião do Gabinete de Gestão, ordenou que sejam iniciados os estudos e a viabilidade para a pavimentação dos 13 km
restantes da ERS-118 até o Lami, na divisa com Porto Alegre.
As duas notícias foram muito comemoradas pelo vereador Armando Azambuja, que destacou o novo momento que vive o município com os diversos investimentos do Governo do Estado.
“Já garantimos os primeiros 5 km da Acrísio Prates e da Arthur Gattino, que compõem a ERS-118 e a Secretaria de Obras do Estado tem reformado e ampliado diversas escolas estaduais de Viamão. Não temos criado dificuldades ou embaraços para que a Prefeitura tenha acesso aos convênios e programas estaduais. Muito pelo contrário, estamos trabalhando em sint