O Projeto do vereador Armando cria um evento comemorativo do dia de quem consome em Viamão, com apoio das entidades de classe comercial e dos orgãos públicos.
Foi aprovado por uninimidade pela Câmara de Viamão, um projeto de lei de iniciativa do vereador Luís Armando Azambuja (PT), que instituí no calendário oficial do município, “O Dia do Cliente, para ser comemorado anualmente no dia 15 de Setembro.
A intenção do vereador Armando, é de transformar este dia, numa data forte e expressiva no calendário comercial, ensejando novas oportunidades de negócios. É fazer com que “O Dia do Cliente” seja um dia de homenagens e de agradecimentos.
“Um dia para se mostrar aos clientes, o quanto eles são importantes. Um dia para brindes, promoções, campanhas publicitárias, campanhas de venda, decorações especiais, anúncios, eventos e tudo mais que puder ser feito para reverenciar a figura do cliente”, enfatizou Armando.
Para realização das atividades desta data, o projeto do vereador Armando Azambuja, propõe a participação e constituíção de uma Comissão de Promoção do evento, composta por membros da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SMDE), Câmara dos Dirigentes Lojista – CDL de Viamão e ACIVI – Associação Comercial e Industrial de Viamão, com poderes para coordenar todos os eventos.
A idéia
do vereador Armando em fazer o projeto, veio diante da importância do cliente, reforçado com entusiasmo pela brilhante sugestão de um competente Consultor de Marketing, o gaúcho João Carlos Boiczuk Rego, com a intenção de inserir a comemoração do DIA DO CLIENTE em todos os calendários municipais e estaduais do País, via projeto de lei, unificando-se a comemoração em todo o Brasil no dia 15 de setembro.
Inspirado nos ideais do Consultor de Marketing, João Carlos Rego, o vereador Armando Azambuja aponta que não há necessidade de grandes investimentos para homenagear e agradecer um cliente. “Algumas ações podem ser valiosas, como enviar um e-mail, agradecendo pela preferência, incluir uma mensagem em suas correspondências, enfim, pequenos gestos que podem trazer bons resultados e simpatia do cliente”.