Aprovado pela Câmara e sancionado pelo Executivo, um projeto de emenda, de autoria do vereador Luís Armando Azambuja, instituiu um beneficio de forma permanente, intitulado o desconto de “Bom Pagador” em Viamão, da qual os contribuintes com imóveis em dia com os impostos, terão descontos de: 30%, 15% ou 10%, conforme a forma de pagamento escolhida, que incide sobre o valor total cobrados anualmente como: IPTU (Imposto Territorial e Urbano) e TSU (Taxa de Serviços Urbanos).
O projeto garantiu, para as guias referentes ao IPTU/TSU de 2016, que todos os contribuintes viamonenses que quitarem, até 29 de janeiro, terão um descontão de 30%. Aos que quitarem até 29 de fevereiro de 2016, o desconto de 15%. Quem não quitar nesse período, perderá os descontos concedidos de pagamento à vista, e poderá parcelar em até em seis vezes, com vencimento no 6º dia útil de cada mês a partir de março de 2016. Os contribuintes com imóveis pagos em dia o IPTU/TSU de 2015, terão desconto exclusivo de 10%, do “Bom Pagador”, sobre do valor total do exercício de 2016, quando optarem pelo parcelamento.
Para o vereador Armando, os descontos para os pagamentos a vista no IPTU/TSU, visa conceder um descontão de 30% e 15% a toda a comunidade viamonense, e um benefício exclusivo, com desconto do “Bom Pagador”, para reconhecer quem paga anualmente em dia seus impostos. “Esse conjunto de benefícios visa possibilitar a quitação dos impostos do ano em exercício, de forma vantajosa e menos onerosa, ao mesmo tempo em que se procura conquistar a consciência do contribuinte ao necessário cumprimento dever, possibilitando mais investimentos na cidade”, enfatizou Armando.