Inicial / #armando13123 / Inscrição para 1º ano da E.M.E.F São Tomé deve ser realizada até 30/11, na própria escola

Inscrição para 1º ano da E.M.E.F São Tomé deve ser realizada até 30/11, na própria escola

Os pais responsáveis das crianças, interessados nas vagas no 1º ano do Ensino Fundamental da EMEF São Tomé, podem fazer a inscrição diretamente na secretaria da escola, até quarta-feira, dia 30 de novembro.

A orientação foi acordada em audiência na Secretaria Municipal de Educação, por reivindicação do vereador Armando.

Também foi confirmado a criação de turma do 6º ano na EMEF São Tomé, a partir de 2017, representando e atendendo uma demanda e reivindicação daquela comunidade.

O vereador Luís Armando Azambuja, da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara, em audiência na Secretaria Municipal de Educação (SME), se reuniu com a diretora administrativa, Nazaré de Carvalho, e com a coordenadora pedagógica, Luciane Fraga, para tratar sobre as inscrições de alunos novos ao 1º ano para Escola Municipal de Ensino Fundamental – E.M.E.F – São Tomé.

igauguração são tome (13)

O vereador Armando já havia se encontrado com a Secretaria de Educação, Márcia Culau, para tratar sobre as inscrições das turmas de educação infantil e dos primeiros anos das escolas municipais.

O motivo desse último encontro foi para resolver as questões em relacionadas as dificuldades encontradas pelos pais das crianças de 6 anos e moradoras do Bairro São Tomé, que não estavam conseguindo fazer a inscrição para o 1º ano da  EMEF São Tomé, localizada na Vila São Tomé, por não constar na relação de instituições de ensino do sistema de inscrições do Governo do Estado, que esta sendo realizado pela internet, pelo motivo do município estar em processo de regularização junto aos órgãos governamentais dessa instituição de ensino, inaugurada em 2012, e que foi denominada e oficializada, por lei municipal 3.926, de autoria do vereador Armando.

Por reivindicação do vereador Armando, na audiência, foi acordado e orientado pela SME, que os pais interessados nas vagas no 1º ano da EMEF São Tomé, possam fazer a inscrição diretamente na secretaria da escola, até quarta-feira, o dia 30 de novembro.

No encontro, também foi confirmado a criação de turma do 6º ano na EMEF São Tomé, a partir de 2017, representando e atendendo uma demanda e reivindicação daquela comunidade.

As inscrições para o ingresso no 1º ano ou 1º ciclo do Ensino Fundamental, são para aqueles que têm 6 anos completos até 31/03/2017.  “É importante ressaltar que o responsável que efetuar agora a inscrição para ingresso nos primeiros anos, que ainda não encerrou o processo. A matrícula deverá ser confirmada em janeiro”, explica o vereador Armando. Neste mesmo período, deve ser entregue a documentação na escola, para finalizar o processo.

Cada candidato/a deve preencher a ficha de inscrição na própria EMEF São Tomé. As vagas serão distribuídas de acordo com a disponibilidade de vagas da escola. Caso não exista vagas suficiente para demanda das vagas existentes na escola, será assegurada a matrícula em outra escola pública das proximidades. “É importante ressaltar que o estudante ou responsável que efetuar agora a inscrição para ingresso nos primeiros anos não encerrou o processo. A matrícula deve ser confirmada em janeiro”, explica o vereador Armando. Neste mesmo período, deve ser entregue a documentação na escola, para finalizar o processo.

CENTRAL DE VAGAS E MATRÍCULAS DE VIAMÃO

Central de Matrículas 
e de vagas das Escolas 
Estaduais e Municipais 
de Viamão
Rua Mal. Deodoro, 220 – Centro 
Telefone: (51) 3446-6226 
Horário atendimento: 8h às 12h – 13h às 17h
Fala Cidadão: 156


*Notícia publicada em 8/11/2016 e editada em 29/11/2106.

 

 Veja também: Aberto as inscrições dos primeiros anos nas escolas públicas de Viamão

Aberto as inscrições dos primeiros anos nas escolas públicas de Viamão


 Veja também: Inscrições e as rematrículas para

educação infantil das escolas de Viamão

Inicia as inscrições e as rematrículas para educação infantil das escolas de Viamão

 

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Prefeitura vai chamar professores e auxiliares administrativos concursados