Vereador Luís Armando liderou uma comissão pluripartidária, e conquista ampliação do atual espaço da Câmara, que passará a partir da próxima semana, a ocupar toda a parte superior do prédio da sede da Prefeitura.
Se depender do prefeito Alex Boscaini, os 21 novos representantes do povo, eleitos no último pleito eleitoral, terão condições favoráveis na estrutura física para iniciar seus mandatos na Câmara de Viamão. Foi este o anúncio do presidente em exercício do Legislativo, vereador Luís Armando Azambuja (PT), que liderou uma comissão pluripartidária, formada pelos novos vereadores, eleitos na última eleição, Dilamar de Jesus Silva (PSB), Alexandre Gomes Mello (PRB) e a vereadora Eda Regina da Silva Giendruczak (PDT), que resultou na conquista da ampliação do atual espaço da Câmara, que passará a partir da próxima semana, a ocupar toda a parte superior do prédio da sede da Prefeitura.
Depois de receber em audiência, na manhã desta quarta-feira (14/11), a comissão dos novos vereadores, que demonstraram a preocupação para acomodar a nova composição da Câmara, que passou de 14 para 21 vereadores, o prefeito Alex Boscaini, decidiu apoiar o Legislativo e autorizou a cedência do espaço superior da Prefeitura, onde hoje esta instalada a Secretaria de Agricultura e a Emater, para dar lugar a nova estrutura da Câmara de Vereadores, para que possa ser instalados os
novos gabinetes. “Já na próxima semana, iniciaremos a desocupação para que possamos adequar os espaços aos representantes eleitos pelo povo, como forma de possibilitar melhores condições de estrutura e qualificar o atendimento do parlamento viamonense, possibilitando uma prestação qualificada dos serviços legislativos a comunidade”, enfatizou o prefeito Alex.
Para o vereador Armando Azambuja, esta ação do Executivo demonstra a capacidade de diálogo, união e harmonia entre os Poderes, que sempre norteou a gestão da administração municipal, com ênfase no respeito da independência entre
os Poderes. “A cedência desse novo espaço, vai proporcionar um planejamento e adequação aos novos gabinetes e demais setores, de forma que a nova Legislatura funcione com qualidade e igualdade, identificada com os interesses e reivindicações dos eleitos e da sociedade”, comemorou o vereador Armando.