Inicial / #VereadorArmando / Piso do magistério para 3 mil professores de Viamão serão pagos a partir desta segunda (22/6)

Piso do magistério para 3 mil professores de Viamão serão pagos a partir desta segunda (22/6)

O índice de 12,84%, serão pagos a partir desta segunda-feira, dia 22 de junho, nas contas dos cerca de 3 mil professores municipais, que atuam nas 62 escolas da rede municipal

O restante dos 50% do retroativo, o secretário Cristiano Bernardes enfatizou que serão pagos no dia 30 de junho, no contracheque mensal, que também serão atualizados com os valores do novo piso, nos vencimentos da categoria.

O integrante da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PSDB), depois de uma audiência, na última sexta (19/6), com o secretário municipal da fazenda, Cristiano da Silva Bernardes, confirmou que a primeira parcela dos valores retroativo, referente ao reajuste no salário base nível 1, classe A, com índice de 12,84%, serão pagos a partir desta segunda-feira, dia 22 de junho, nas contas dos cerca de 3 mil professores municipais, que atuam nas 62 escolas da rede municipal.

Na audiência, o secretário da fazenda, Cristiano Bernardes, confirmou que o depósito dos valores da 50% dos valores retroativos do piso do magistério já foram enviados para o Banco Bradesco da cidade, na semana passada, e ordenado que façam imediatamente o deposito nas contas dos professores.  
O restante dos 50% do retroativo, o secretário Cristiano Bernardes enfatizou que serão pagos no dia 30 de junho, no contracheque mensal, que também serão atualizados com os valores do novo piso, nos vencimentos da categoria.

Para o vereador Armando, a medida busca o cumprimento da piso salarial profissional nacional (PSPN) do magistério público da educação básica, Lei nº 11.738, de 16/7/2008, além da lei 4950/2020, de 07 de Maio de 2020, que aprovado pela Câmara de Viamão, que tem recursos garantidos pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

PSDB de Viamão lança Prof. Bonatto pré candidato a Prefeito