O Legislativo viamonense homenageou na sessão da última quinta-feira (29), os 80 anos da Rádio Farroupilha, estação de rádio, que pertence ao Grupo RBS e opera nas frequências 680 kHz AM e 92,1 MHz FM, com moção de parabenização e aplausos pelos serviços prestados a todos viamonenses.
Quem recebeu a homenagem, das mãos do vereador Luís Armando Azambuja (PT) e do presidente da Câmara, Dédo Machado (PT), foi o comunicador Sílvio Roberto Streit, o Gugu Streit, apresentador da Rádio Farroupilha e colunista do jornal Diário Gaúcho. Ele apresenta o programa Comando Maior, todas amanhãs. Desde o lançamento do jornal Diário Gaúcho, em 2000, Gugu Streit é colunista, na seção de variedades do jornal, com dicas de shows com artistas regionais e nacionais em Porto Alegre e região, além de notícias diversas sobre famosos.
Acompanharam o radialista Gugu Streit, na homenagem dos 80 anos da Rádio Farroupilha, realizados pela Câmara de Viamão, o deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB), e o ex-vice-prefeito de Viamão, Atidor da Cruz (PTB).
A Rádio Farroupilha é uma estação de rádio brasileira com sede em Porto Alegre, com segmento popular, visando atender às classes mais baixas, e por isso apresenta poucos noticiários ao longo de sua programação. A rádio utiliza mais informações provincianas, como problemas da cidade ou de um bairro em específico e executa muitas músicas.
Gugu Streit agradeceu a homenagem e brincou já no começo de sua fala. “Eu fico meio encabulado em falar ao microfone. Com 14 anos de idade disse que meu sonho era ser comunicador e aos 16 anos comecei no rádio em Novo Hamburgo. Tempo depois, o Zambiasi me convidou para a Rádio Farroupilha e neste próximo dia 3 de novembro estou comemorando 30 anos. O que a rádio faz é uma ponte de solidariedade, que não vê cor ou sexo, e sim, vê pessoas”, comentou.
Gugu lembrou que a Rádio Farroupilha é a emissora mais ouvida no AM e recentemente migrou para o FM, no dial da Rádio Cidade. “Temos um milhão de ouvintes e sabemos que muitos são moradores aqui de Viamão. É muito gratificante para nós, e a rádio é com certeza cada vez mais um meio de comunicação da comunidade e isso muito nos orgulha”, disse o comunicador.