Fiz a minha doação para contribuir para o banco de sangue do nosso Hospital. Não doeu nada e levou menos de 15 minutos para o procedimento. Peço que todos façam a sua parte, disse o vereador Armando.
Para marcar a 6ª edição da Campanha de Doação de Sangue – “um ato de amor”, um ônibus do Hemocentro esta recebendo até às 16h de hoje, as doações de sangue.
Como prometido na última sessão da Câmara, o vereador Luís Armando Azambuja, foi um dos primeiros a fazer a doação de sangue no inicio da manhã de hoje. “Fiz minha doação para contribuir para o banco de sangue do nosso Hospital. Não doeu nada e levou menos de 15 minutos para o procedimento. Peço que todos façam a sua parte. A gente precisa unir forças e construir cada elo nesta corrente pelo bem”, disse o vereador Armando.
Este ano a meta é coletar mais de 130 bolsas. A campanha serve também para sensibilizar as pessoas quanto à doação de sangue e divulgar a unidade de coleta que funciona dentro do Instituto de Cardiologia Hospital de Viamão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O doador deve ter entre 16 e 69 anos e portar documento oficial com foto. Atendimentos como: acidentes de trânsito, ferimentos com armas, queimaduras, traumatologia e neurocirurgia, são demandas diárias e que necessitam de um banco de sangue.
As condições básicas para a doação de sangue incluem boa saúde e menores de 18 anos devem apresentar autorização de pais ou responsáveis legais, estar em boas condições de saúde,
levar documento oficial de identidade com foto, ter idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos precisam de autorização de pais ou responsáveis legais, pesar 50 Kg ou mais, não estar em jejum, mas com alimentação não gordurosa, ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação e
não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.