A tabela normal está garantida, e continua inalterada, nos horários de pico, entre 05:30 e 08:30h e entre 16:30 e 19:30h. em todas as linhas atendidas pela Empresa Viamão
A Empresa de Transporte Coletivo Viamão, continua diminuindo as tabelas de horários e os ônibus deverão circularem com escala de sábado, nos horários de baixa demanda, devido à falta do óleo diesel nos 28 postos de combustíveis do município, gerada pela mobilização dos caminhoneiros, que protestam contra o aumento dos combustíveis, e que já dura sete dias.
O vereador Luís Armando Azambuja, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, alerta a comunidade viamonense, que nesta SEGUNDA-FEIRA (28/5), quando deverá completar o oitavo dia da greve dos caminhoneiros contra preços dos combustíveis, a Empresa de Transporte Coletivo Viamão, por cautela, vai continuar diminuindo os horários e de todas as linhas dos ônibus, tanto intermunicipal quanto municipal, e do tipo Executivo e Seletivo, que deverão circularem com ESCALAS/TABELAS DE SÁBADO, devido à falta do óleo diesel nos 28 postos dos combustíveis do município.
Por outro lado, a Metroplan, em nota exposta acima, autorizou a empresa Viamão a fazer a “frequência horária das linhas conforme a disponibilidade de combustível”, deixando desta forma, livre para que a Empresa Viamão, possa fazer como entenderem a tabela horária do transporte coletivo daqui para frente, embora recomendou atenção as linhas de maior de passageiros.
Neste domingo (27/5), sétimo dia consecutivo, que os caminhoneiros fazem manifestações pelo país, dando continuidade à mobilização contra a disparada do preço do diesel, que faz parte da política de preços da Petrobras em vigor desde julho de 2017, as tabelas de horários e de todas as linhas dos ônibus, tanto intermunicipal quanto municipal, deverão circularem com escala do dia.
Nesta segunda-feira (28/5),quando deverá completar o oitavo dia da greve dos caminhoneiros contra preços dos combustíveis, as tabelas de horários e os ônibus deverão permanecerem circulando com a escala de sábado, nos horários de baixa demanda, devido à falta do óleo diesel nos postos dos combustíveis, gerada pela greve dos caminhoneiros, como já ocorreu nesta sexta (24/5).
A medida atinge toda a frota que atende as linhas intermunicipais (Viamão/POA e vice-versa), tanto da região urbana, quanto da região Rural de Itapuã/Águas Claras/Capão da Porteira, além da municipal que também deverão entrar na medida preventiva.
No entanto, de acordo como vereador Armando, a tabela normal está garantida, e continua inalterada e normal, nos horários de pico, compreendido entre 05:30 e 08:30h e entre 16:30 e 19:30h. em todas as linhas atendidas pela Empresa Viamão.
A medida busca garantir a continuidade do serviço e evitar que ele seja suspenso, e deve pendurar até o fim da greve, quando o abastecimento estiver normalizado.
O risco da falta de diesel deve vir dentro de poucos dias, pois a mobilização dos caminhoneiros, que protestam contra o aumento dos combustíveis, impede a saída dos caminhões das refinarias, como no caso da Refap de Canoas, já dura seis dias.
Resumo da notícia:
Neste DOMINGO (27/05)
Linhas: Intermunicipal, Municipal, Executivo e Seletivo
Tabela Horária: Operação normal para o diaNa SEGUNDA-FEIRA (28/05)
Linhas: Intermunicipal, Municipal, Executivo e Seletivo
Tabela Horária: de SÁBADO
Tabela horária normal: Entre 05:30h e 08:30h e entre 16:30h e 19:30hDúvidas e mais informações, pelo SAP, Serviço de Atendimento ao Passageiro da Empresa Viamão, pelo telefone 3485.4070.
Curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/VereadorArmando
Faça parte dos mais de 19,7 mil curtidas e seguidores da Fanpage do VEREADOR ARMANDO no Facebook
Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.
Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.
Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Face, e conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!
É muito rápido, fácil e de graça!