Inicial / TODAS AS NOTÍCIAS / O Galo Missioneiro, Olívio Dutra, agora é Cidadão Viamonense

O Galo Missioneiro, Olívio Dutra, agora é Cidadão Viamonense

O Galo Missioneiro, e ex-governador do Estado, Olívio Dutra, presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT) do RS, recebeu nesta quinta-feira (27), no plenário da Câmara Municipal de Viamão, o título de cidadão viamonense.

olivio2

“Com esse titulo, reconhecemos publicamente e merecidamente as importantes contribuições que Olívio Dutra fez em beneficio de Viamão, em sua passagem quando governador e ministro das Cidades”, disse o vereador Armando Azambuja, ao entregar o decreto legislativo que concedeu título de cidadão viamonense ao Olívio.

“O Olívio Dutra merece todo nosso respeito pela sua história de luta e atuação ética. É uma das maiores referências de militância política, compromissado com a luta dos trabalhadores”, destacou Dédo Machado, presidente da Câmara.

olivi_webDenominado presidente de honra do Partido dos Trabalhadores do RS, Olívio Dutra é considerado o criador do Orçamento Participativo. Foi na sua gestão como prefeito de Porto Alegre, no final da década de 80, que o modelo referência na consulta popular ganhou força no Brasil. Formado em Letras, Olívio foi funcionário concursado do Banrisul, banco estatal gaúcho, a partir de 1961. Militou no Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, e, em 1975, foi eleito presidente da entidade.  Comandou a greve geral do funcionalismo público de setembro de 1979, motivo pelo qual foi preso pelo regime militar e perdeu seu mandato sindical.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *