Serviço, criado por lei do vereador Armando, visa facilitar o acesso da comunidade, por telefone e de forma gratuita, sobre as reclamações, sugestões e solicitações de serviços e ações da Prefeitura. O 156 servirá ainda, para ajudar a identificar os problemas pontuais do sistema integrado do transporte de Viamão.
O Fala Cidadão, criado pela lei 3.505, de autoria do vereador Luís Armando Azambuja (PT), com o serviço de telefone gratuito de ouvidoria geral, para informações, reclamações e sugestões sobre os serviços e demais ações da Prefeitura, foi anunciado pelo prefeito Valdir Bonatto, que passará a operar de forma qualificada e definitiva, e com três servidoras, a partir da próxima quarta-feira (16/10), pelo telefone 156.
De acordo com o vereador Armando, o Fala Cidadão, que agora é pelo 156, servirá para que a população solicite troca de lâmpadas, manutenção, reparo e implantação de luminárias, entre outros serviços como, informações, solicitações e reclamações de limpeza de vias pública, patrolamento e ensaibramento de ruas, desentupimento de esgoto, recolhimento de lixo, e das demais ações dos órgãos e secretarias da Prefeitura, tais como: da educação, assistência social, saúde, obras, fazenda, cultura, agricultura e transportes, entre outras, tudo de forma gratuita e facilitada pelo telefone 156, inclusive por telefone celular.
O 156 servirá ainda, para ajudar
a identificar os problemas pontuais do sistema integrado do transporte de Viamão.
Saiba mais:
O que é: Fala Cidadão, serviço de telefone gratuito de ouvidoria para informações, reclamações e sugestões sobre os serviços e demais ações da Prefeitura.
Como: Pelo telefone 156, ligação gratuita, inclusive por celulares.
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00.