Inicial / TODAS AS NOTÍCIAS / Neste sábado (25/07), terá abastecimento com caminhão-pipa na Araçá e São Tomé

Neste sábado (25/07), terá abastecimento com caminhão-pipa na Araçá e São Tomé

Na manhã deste sábado (25 /07), das 9h.  até ao meio dia, terá abastecimento fixo a população, com caminhão-pipa da Corsan, na Vila Araçá, na Avenida  Juazeiro, n º 210, em frente a  Escola  Araçá, e a tarde e noite, na São Tomé, das 14h. até as 22:00h., em  novo endereço: na Avenida São Tomé, n º 136, em frente a Capela São Tomé.

moradores-de-viamao-rs-56x500A informação é do vereador Luís Armando Azambuja, depois de um encontro, agora a pouco, com os gerentes da Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento – da unidade Santa Isabel, Jayme Lemos e da unidade Viamão/Itapuã, Milton Cordeiro, que estiveram na Câmara de Viamão, na noite da última quinta-feira (23), para, a convite dos vereadores, para, a convite dos vereadores, esclarecer e apresentar a realidade com informações precisas sobre a situação do desabastecimento de água em Viamão, assim como, as previsões de normalização do abastecimento.

Para reduzir os transtornos causados pelas chuvas no abastecimento de água em Viamão, a Corsan está disponibilizando caminhões-pipa para a população, fazendo manobras de registros nos sistemas de distribuição de água e alternando o abastecimento entre bairros.

Na Região da Grande São Tomé (Araçá, Parque Farroupilha, Planalto, Santa Rita, Santa Úrsula e adjacências), onde a Corsan ficará distribuindo água com o caminhão-pipa, haverá, neste sábado (25/07) dois locais fixos com horários diferenciados: Das 9h. ao meio dia, na Vila Araçá, na Avenida  Juazeiro, n º 210, em frente a  Escola  Araçá. Na tarde e noite, das 14h. até as 22:00h., na São Tomé, em  novo endereço: na Avenida São Tomé, nº 136, em frente a Capela São Tomé.

Também há outros dois pontos de água com livre acesso aos moradores de Viamão, nas seguintes localidades: Praça Central Atrás da Caixa D’Água da Corsan, próximo aos camelôs,  do Centro (junto ao banheiro público, no cruzamento das ruas Cirurgião Vaz Ferreira e Osvaldo Aranha) e Estação de Tratamento de Água do Fiúza – Rodovia Acrísio Prates, próximo ao Arroio do Fiúza. Confira mais informações no Corsan 24 Horas pelo fone: 0800.646.6444.

Expectativa para o início da normalização do abastecimento da água em Viamão

Cachoeirinha - mergulhador - editA qualquer momento, será realizada a ligação dos motores e caso funcionem normalmente, o sistema de abastecimento de Alvorada e Viamão começará a ser normalizado gradativamente durante este sábado (25/07).

Nesse instante uma vistoria da CEEE – Companhia Estadual de Energia Elétrica, esta sendo realizado nos equipamentos da Corsan, relativos à entrada de energia elétrica na Estação de Bombeamento de Água Bruta  (EBAB) de Alvorada, que foi inundada, e os motores (que já foram secos) passarão por testes. Na foto, mergulhador que auxiliou nos trabalhos junto à obra de interligação de adutoras da Corsan.

A Corsan teve de erguer um barreamento provisório para isolar a estação do Rio Gravataí, que havia ficado submersa. Depois, foram realizadas a drenagem da água que invadiu o espaço e a secagem dos motores. A fuga de energia que havia sido detectada na área, foi consertada e o equipamento que permite a entrada de eletricidade na estação foi trocado.

Muita expectativa, para, a qualquer momento, ligação dos motores e caso funcionem normalmente, o sistema de abastecimento de Alvorada e Viamão começará a ser normalizado gradativamente durante este sábado (25/07).

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose da vacina para crianças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *