Inicial / CORSAN / Expectativa para o início da normalização do abastecimento da água em Viamão

Expectativa para o início da normalização do abastecimento da água em Viamão

Dois dos cinco motores já foram ligados e já estão funcionando. A qualquer momento, será realizada o conserto e a ligação dos outros motores, e caso funcionem normalmente, o sistema de abastecimento de Viamão começará a ser normalizado gradativamente durante hoje e até a noite deste sábado (25/07).

corsan 5
O vereador Armando Azambuja, com os gerentes da Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento – da unidade Santa Isabel, Jayme Lemos e da unidade Viamão/Itapuã, Milton Cordeiro, e com o presidente da Câmara, ver. Dédo.

Num esforço ininterrupto, as equipes da Corsan trabalham em ação especial e emergencial para resolver a situação da falta de abastecimento de água  o mais rápido possível abastecimento das 70 mil unidades e cerca de 150 mil famílias consumidoras de Viamão. A declaração foi dos gerentes da Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento – da unidade Santa Isabel, Jayme Lemos e da unidade Viamão/Itapuã, Milton Cordeiro, agora a pouco, num encontro com presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PT).

Dois dos cinco motores já foram ligados e já estão funcionando. A qualquer momento, será realizada a o conserto e a ligação dos outros motores, e caso funcionem normalmente, o sistema de abastecimento de Viamão começará a ser normalizado gradativamente durante hoje e até a noite deste sábado (25/07).

Cachoeirinha - mergulhador - edit
Mergulhador que auxiliou nos trabalhos junto à obra de interligação de adutoras da Corsan.

Nesse instante uma vistoria da CEEE – Companhia Estadual de Energia Elétrica, esta sendo realizado nos equipamentos da Corsan, relativos à entrada de energia elétrica na Estação de Bombeamento de Água Bruta  (EBAB) de Alvorada, que foi inundada, e os motores (que já foram secos) passarão por testes. Na foto, mergulhador que auxiliou nos trabalhos junto à obra de interligação de adutoras da Corsan.

A Corsan teve de erguer um barramento provisório para isolar a estação do Rio Gravataí, que havia ficado submersa. Depois, foram realizadas a drenagem da água que invadiu o espaço e a secagem dos motores. A fuga de energia que havia sido detectada na área, foi consertada e o equipamento que permite a entrada de eletricidade na estação foi trocado.

obras de abastecimento Corsan vereador armando 1
Nesse instante uma vistoria da CEEE, esta sendo realizado nos equipamentos da Corsan, relativos à entrada de energia elétrica na Estação de Bombeamento de Água, que foi inundada, e os motores (que já foram secos) passarão por testes.

Para reduzir os transtornos causados pelas chuvas no abastecimento de água em Viamão, a Corsan está disponibilizando caminhões-pipa para a população, fazendo manobras de registros nos sistemas de distribuição de água e alternando o abastecimento entre bairros.

Muita expectativa, para, a qualquer momento, o anuncio do funcionamento de mais um motor do EBAB da Corsan, com a interligação de adutoras, e a normalização gradativa do sistema integrado ao ponto de captação de Viamão.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *