Primeira sessão após recesso é marcada por clima de cordialidade entre poderes Executivo e Legislativo.
Presidente Luís Armando Azambuja promete que Casa não será um empecilho para crescimento da cidade
Se depender dos chefes dos poderes Executivo e Legislativo municipal, o ano de 2013 será muito proveitoso para o desenvolvimento de Viamão.
Durante a sessão de ontem que marcou a retomada dos trabalhos após o recesso de verão, Valdir Bonatto (PSDB) e Luís Armando Azambuja (PT), prefeito e presidente da Câmara de Vereadores, respectivamente, defenderam uma parceria dos poderes com o objetivo de proporcionar condições para que a cidade cresça com responsabilidade.
“A disputa partidária acabou em 7 de outubro. Agora temos um só pensamento, que é ver essa cidade crescer. Queremos ditar o ritmo desse desenvolvimento, e para isso queremos contar com o apoio de todos os vereadores. Vamos trabalhar focados em uma parceria com o Legislativo, mas essa parceria deve estar fundamentada em uma relação de muito respeito, porque Viamão merece um tratamento muito digno por parte de seus representantes políticos”, afirmou Bonatto.
Já o presidente da Câmara, agradecendo a visita do prefeito municipal, disse que essa legislatura é uma das mais qualificadas dos últimos vinte anos e que a diversidade de representantes vai elevar a participação democrática nas decisões políticas e públicas do município. Armando também afirmou que não haverá qualquer dificuldade na discussão e no debate das questões relacionadas à administração pública e que a Câmara será a maior parceira do Executivo municipal.
“Sempre lutamos por um Legislativo forte, atuante e acima de tudo independente. Incentivamos uma relação de harmonia, não só com o poder Executivo, mas com todas as forças e agentes de nossa cidade. Esta Casa não será um empecilho para o desenvolvimento de Viamão. Seremos parceiros das boas iniciativas e apontaremos com muita responsabilidade qualquer correção de rumo que precise ser realizado”, prometeu Armando.