Inicial / #armando13123 / Itapuã, Florença e Tarumã receberão academias ao ar livre

Itapuã, Florença e Tarumã receberão academias ao ar livre

Por projeto do vereador Armando, apoiada com emenda parlamentar do deputado Bohn Gass, e contra partida da Prefeitura, serão entregues, ainda este mês, a população viamonense, as primeiras três academias populares no município. 

Foi por iniciativa, reivindicação e projeto do vereador Luís Armando Azambuja, que resultou em emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS), e contra partida da Prefeitura de Viamão, que as comunidades de Itapuã, Florença e Tarumã, receberão as três primeiras “academias ao ar livre”, do município.

bohn-gass-bonatto-armando-siteAs academias populares, como também são chamadas, estão em fase de conclusão e deverão ser entregues ainda este mês as comunidades, e, estão localizadas em Itapuã (próximo à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes), no Bairro Tarumã (em frente ao Ginásio Municipal) e na Praça da Florença, na Rua Crisântemo, na Florença/Cecília.

academia-ar-livre-vereador-armando
orbas-academia-ar-livreNesse momento, os locais estão passando por adequações de infraestruturas, para que na sequência sejam montados os aparelhos. As primeiras três academias ao ar livre que serão instaladas em Viamão, vão contar com diversos aparelhos de ginástica, tais como, Abdominal Individual, Bicicleta Tripla, Espaldar, Barras de Marinheiro, Barra Paralela, Barra Tripla, Esqui Triplo e Rotação Vertical Dupla. Os equipamentos poderão ser utilizados por toda a população de forma pública e gratuita, beneficiando especialmente pessoas da terceira idade.

itapua-academia-vereador-armando

Para o vereador Armando, a proposta da emenda do deputado Bohn Gass, busca também, incentivar e apontar a Prefeitura, a necessidade de investir nesta área, com a expectativa que continue esse projeto, buscando a instalação de, pelo menos, uma academia popular, em cada um dos diversos pontos de lazer dos Bairros e vilas de Viamão. “As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade, além de proporcionar aparelhos onde a população possa praticar seus exercícios físicos gratuitamente e no horário em que bem entender, além do incentivo da prática de exercícios físicos, melhorando a qualidade de vida de todos”, comemorou o vereador Armando.

foto-ilustrativa_projeto-veeadorarmandp

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta quinta-feira tem terceira dose para idosos de 60 anos ou mais, nos 18 postos de saúde de Viamão!