Inicial / #VereadorArmando / É Fake News! Que motorista que dirigir sem máscara podem ser multados

É Fake News! Que motorista que dirigir sem máscara podem ser multados

É FAKE que motorista que dirigir sem máscara de proteção contra o Coronavírus pode ser multado e perder pontos na carteira

É verdadeiro: A obrigação aqui em Viamão do uso de máscara ou protetor facial a todo e qualquer cidadão viamonense que deixar suas residências, entrar em qualquer estabelecimento comercial e também nos ônibus, táxi e outros tipos de transportes de passageiros.

O integrante da Comissão de Constituição e Justiçada Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PSDB), alerta a comunidade viamonense que é fake news as mensagens que circulam em via WhatsApp e nas redes sociais uma mensagem que diz que Viamão e outras cidades, fizeram uma Lei que estão multando quem dirige carro sem máscara de proteção contra o Coronavírus, e que isso configura uma infração que pode levar à perda de três pontos na carteira nacional de habilitação (CNH), além de multa de R$ 128.

A mensagem viral diz que, além do motorista, quem estiver dentro do carro sem máscara pode ser multado em R$ 128.
E afirma que o mesmo vale para motos.

O que é verdadeiro!
Decreto do USO DAS MÁSCARAS EM VIAMÃO

Desde o dia 29 de abril, o decreto municipal 043/2020 trouxe a obrigação o uso de máscara ou protetor facial a todo e qualquer cidadão viamonense que deixar suas residências, entrar em qualquer estabelecimento comercial e também nos ônibus, táxi e outros tipos de transportes de passageiros.  

Os proprietários de estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços devem orientar colaboradores para que utilizem as proteções, conforme orientação do Ministério da Saúde, além da adoção de cuidados pessoais e de higiene.

Também são obrigatórios o uso de máscaras para profissionais que trabalham com preparo e manipulação de alimentos.

Com isso, os clientes só poderão ingressar nos estabelecimentos, com funcionamento permitido, conforme decreto municipal de calamidade, com o uso de máscara ou protetor facial.

A determinação do decreto vale também para ingresso de passageiros no interior dos veículos de transporte coletivo urbano e individual de passageiros, bem como de aplicativos.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Já pensou em fazer um curso técnico na área da saúde em Viamão?