Na região da Florescente e Universal, na Estrada da Branquinha, serão realizadas 2 mil metros de pavimentação asfáltica, para qualificar a qualidade de habitabilidade e desenvolvimento da região.
O vereador Luís Armando Azambuja (PT), entre outras autoridades viamonenses, participou na manhã da última segunda-feira (17), do ato do Governo do Estado, na Secretaria de Obras Públicas, que serviu para assinaturas da liberação da ordem de início dos trabalhos de pavimentação asfáltica, a empresa vencedora da licitação, da Estrada da Branquinha, na parada 42, na região da Universal e Florescente. O documento foi assinado pelo titular da Secretaria Estadual de Obras Públicas, Luiz Carlos Busato, o prefeito Valdir Bonato, o Diretor superintendente Oscar Escher e o Diretor Participação Cidadã da Secretaria de Planejamento, Davi Schimidt.
A obras de asfalto da Estrada da Branquinha, faz parte de um investimento em Viamão, do Governo Tarso Genro, com valores totais de R$ 5,5 milhões, sendo 15% de contrapartida do município, com resultado das demandas da consulta popular realizadas nos anos de 2011 e 2012, em onde inclui também, mais outras seis ruas das vilas Estalagem, Santa Isabel e Querência, que representa mais de 7,2 Km de ruas, correspondendo 63,9 mil m2 de área.
Na Estrada da Branquinha, na região da Florescente e Universal, serão realizadas, pelo menos, 2 mil metros de pavimentação asfáltica.
Para o vereador Armando Azambuja, as obras de asfalto, que serão realizadas pelo governador Tarso na Estrada da Branquinha, além de qualificar a qualidade de vida e de habitabilidade da comunidade local, vai proporcionar condições de desenvolvimento dessa região que vinha sofrendo com o abandono. “Uma grande conquista da comunidade da Universal e Florescente”, comemorou o vereador Armando.
O documento de foi assinado na Secretaria de Obras Públicas pelo titular da pasta, Luiz Carlos Busato, o prefeito Valdir Bonato, o Diretor superintendente Oscar Escher e o Diretor Participação Cidadã da Secretaria de Planejamento, Davi Schimidt.