Construção de pavimentos, restauração do alambrado e pintura do piso da quadra poliesportiva, construção de rampa de acesso e muro gradil, são os destaques das reformas do Escola Getúlio Vargas, na Florescente.
Para comemorar as obras de reforma da escola municipal de ensino fundamental Presidente Getúlio Vargas, na Vila Florescente, uma grande festa marcou a inauguração e melhorias na construção de dois pavimentos com 990 m², restauração do alambrado e pintura do piso da quadra poliesportiva, construção de rampa de acesso e muro gradil.
O evento, ocorrido na última , na terça-feira (3), contou com apresentação dos alunos do projeto Arte Educação da escola municipal de ensino fundamental Alberto Pasqualine, executando canções de Michael Jackson e Luan Santana; em seguida ocorreu a execução dos hinos nacional e rio-grandense pela banda marcial da Secretaria Municipal de Educação (SME).
O relator da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja estive presente no evento, acompanhado o prefeito Alex Boscaini, o secretário de Educação, Gilnei Leite, o diretor-geral de Educação, Belini Romanzini, o secretário de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, entre outras autoridades municipais.
Agradecimentos da direção
Foi descerrada a placa de inauguração das obras. Na ocasião, a diretora da escola, Carla Bitencourt, agradeceu as obras: “Só tenho a agradecer por todos que nos ajudaram nessa caminhada. Antes nos faltava estrutura, e agora temos condições físicas para trabalhar”, afirmou.
Grande avanço educacional na região
da Florescente e Martinica
O prefeito Alex Boscaini assim se pronunciou: “Hoje vemos um resultado muito bonito de toda a obra. Esperamos a comunidade possa usufruir da melhor forma possível esse novo espaço. Os alunos terão uma maior qualidade de ensino”. O vereador Armando comemorou com a comunidade mais essa conquista a
favor dos direitos das crianças e a favor da educação: “Representa um grande avanço educacional na região da Florescente e Martinica, com reflexos na valorização dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes”, enfatizou.