Inicial / #VereadorArmando / EPTV vai chamar agentes de trânsito e advogado concursados

EPTV vai chamar agentes de trânsito e advogado concursados

Dez Agentes de Trânsito e um Advogado concursados deverão ser convocados e nomeados a partir da próxima semana

A ideia é que esses novos agentes de trânsito venham qualificar o serviço de educação e orientação do trânsito do município.

Em audiência na tarde de hoje (18/10), com diretora administrativa e financeira da EPTV, Karine Cardozo de Moura e o da Empresa Pública de Trânsito de Viamão (EPTV), Paulo Kadu Schawrtzhaup, o vereador Armando recebeu a garantia e a confirmação que, depois de ratificar e convalidar, através da Lei municipal Nº 4.687/2017, o concurso público nº 01/2016, que autoriza a EPTV assumir as competências de convocar e contratar os aprovados em concurso público, deverão ser convocados e nomeados, a partir da próxima semana, os aprovados em concurso dos cargos da Empresa pública.

Lei 4.687/2017/2017 – Revalida concurso da EPTV (clique aqui)

De acordo com o vereador Armando Azambuja, na prática, a medida permitiu EPTV a chamar e nomear, de imediato, os aprovados no concurso público de 2016.

A medida se fez necessária pelo motivo de que o concurso dos cargos da EPTV, foram previstos e realizados no certame de 2016, pela Prefeitura de Viamão, conjuntamente com outros cargos do quadro geral e próprio.

Na ocasião a EPTV havia sido apenas criada por lei municipal, mas não constituída oficialmente de fato, na junta comercial e no seu conselho gestor, com isso, havia um parecer e entendimento de cancelamento dos cargos desse concurso.

De acordo informou o vereador Armando, a previsão é de que essa primeira portaria de nomeação da EPTV, contemple pelo menos 10 Agentes de Trânsito e Transportes, com carga horária de 40 horas e salário básico de R$ 2.100,00 e um Advogado, com carga horária de 20 horas e salário básico de R$ 2.100,00, pelo regime celetista.

Os demais Agentes de Trânsito e Transportes, que poderão chegar ao número total de trinta, conforme quadro de cargos da EPTV, além dos demais cargos do concurso, como: Advogado e Engenheiro Civil/Tráfego, deverão ocorrer na sequencia, após a efetivação e integração dos primeiros nomeados.

Uniformes, equipamentos de proteção e cursos aos novos agentes de trânsito,  já estão sendo contratados,conveniados e preparados, para integração dos aprovados no concurso.

De acordo com a gestão da EPTV, “a ideia é que esses novos agentes de trânsito venham qualificar o serviço de educação e orientação do trânsito do município”.

A EPTV conta hoje com cerca de dez agentes de trânsito cedidos pela Prefeitura de Viamão, e com os concursados da própria Empresa, deve chegar a 20 agentes atuando até inicio de novembro, e na sequencia com as chamadas dos demais, deve chegar a um total de 40 profissionais do trânsito nas ruas do município.

Confira na imagem abaixo o organograma completo dos cargos e funções da Empresa Pública de Trânsito de Viamão (EPTV):

Novo concurso da EPTV para 2018

O vereador Armando alerta a comunidade, que esta previsto para o inicio do 2018, um novo concurso, desta vez, diretamente e exclusivo pela EPTV, para os cargos públicos de: auxiliar administrativo, técnico em informatica, assessor de comunicação, contator e engenheiro mecânico, entre outros.

Clique no quadro abaixo e confira todas as notícias de concursos da Empresa Pública de Trânsito de Viamão (EPTV), publicadas no site do vereador Armando: 

Todas notícias concursos da EPTV

Clique abaixo e confira o quadro:

Mapa nomeações dos concursados

Curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/VereadorArmando

Faça parte dos mais de 11 mil curtidas e seguidores da Fanpage do VEREADOR ARMANDO no Facebook

Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.
Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.

Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Face, e conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!

É muito rápido, fácil e de graça!

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Os vídeos com o resumão da XIX Semana da Consciência Negra de Viamão de 2017