Inicial / POLÍTICAS AFIRMATIVAS EM VIAMÃO / Cotas de 44% aos negros e pardos em concurso público de Viamão

Cotas de 44% aos negros e pardos em concurso público de Viamão

As cotas em concurso público são destaques das políticas afirmativas que incentivam a Consciência Negra em Viamão.

cotas 44_Através de um projeto de emenda do vereador Luís Armando Azambuja (PT), transformado na lei municipal nº 3.210, os descendentes afro-brasileiros conquistaram a reserva, do maior percentual do País, de vagas em concursos para emprego público.

São 44% reservadas exclusivamente aos afro-brasileiros (negros e pardos) em todos os concursos para provimento de vagas para emprego público na Prefeitura de Viamão.

Um concurso aberto nessa semana pela Prefeitura, das 62 vagas oferecidas, pelo menos, 27 vagas foram reservadas as cotas de afro-descendentes, e mais uma centena de vagas serão reservadas no cadastro de reserva, que serão oferecidas durante a validade do concurso.

Para o vereador Armando, as cotas demonstram a qualificação das políticas de ações afirmativas em Viamão, a favor da comunidade afro-brasileiro, com avanços na luta contra a discriminação e na busca da igualdade social. “É um uma ação de inclusão da população afro-brasileiro, com a promoção da igualdade e de oportunidades, com objetivo de propiciar condições concretas para que os negros e pardos possam competir em pé de igualdade, a uma vaga no serviço público municipal”, enfatizou Armando.

20 de Novembro é o Dia Nacional Consciência Negra

No dia 20 de novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra, data comemorativa evocada pelos movimentos negros a mais de 30 anos.

Nesta data foi morto Zumbi dos Palmares, na Serra da Barriga em Pernambuco.
Mais do que um líder quilombola, Zumbi representa a luta do povo negro contra a escravidão, ao liderar milhares de negros, mulheres, homens e crianças pela liberdade e pela construção de uma sociedade livre, democrática e soberana.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose da vacina para crianças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *