Inicial / CORSAN / Abastecimento de água na região da São Tomé e em Viamão, vai normalizar 100% ainda nesta segunda-feira

Abastecimento de água na região da São Tomé e em Viamão, vai normalizar 100% ainda nesta segunda-feira

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja (PT), esteve na manhã desta segunda-feira(14/12), em audiência com o gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), escritório da Santa Isabel, Jayme Sidney Lemos Junior, e pediu explicações e providências, para normalidade do abastecimento de água aos milhares de consumidores de diversas localidades de Viamão, em especial das Vilas: São Tomé, Planalto, Araçá, Santa Rita, Farroupilha e demais da  grande São Tomé, que desde quinta-feira sofrem com a falta de água.corsan 1 gerente Jaime_web

O gerente da Corsan, Jayme Lemos, prometeu que: “O abastecimento de água de na região da  grande São Tomé, e, em todas as localidades de Viamão vai normalizar 100%, na tarde e noite desta segunda-feira(14/12)”.

Na sua justificativa, Jayme Lemos, alegou que a falta de água ocorreu pela falta de energia elétrica em Alvorada, combinado da necessidade programada para execução e de substituição de todo o cabeamento elétrico, para o ecológico para melhoria da rede da CEEE, na captação de Alvorada, junto ao bombeamento de água no Rio Gravataí, que abastece Viamão.

Mesmo concluído estes serviços na sexta-feira, a Corsan justificou que não foi possível recuperar da interrupção de água em todo o território de Viamão, pelo motivo do consumo muito elevado, registrado nos últimos dias três dias, que contribuiu com a interrupção de fornecimento de água em alguns pontos de Viamão.

Por outro lado, o gerente da Corsan, Jayme Lemos, antecipou que as obras realizadas em Alvorada, combinadas com a operação de um novo poço de captação de água da Corsan na região do Espigão, São Caetano e Capororoca, somados com a captação de água tratada do Algarve/POA, e Estação de Tratamento de Água (ETA) Fiúza, onde todos abastecem o município, vão garantir absoluta normalidade no período de Natal, Ano Novo e no Verão em Viamão, onde tradicionalmente concentra a maior média de consumo de água anual.

O vereador Armando defendeu mais investimentos e planejamento da Corsan para os próximos meses, afim de que a população usuária de Viamão fique livre, uma vez por todas, dos sofrimentos da falta de água.

Asssista o vídeo divulgado pelo vereador Armando sobre esse assunto:

 

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!