Inicial / DESTAQUE / Faltam 134 mil eleitores para fazer o recadastramento biométrico em Viamão

Faltam 134 mil eleitores para fazer o recadastramento biométrico em Viamão

A três meses do prazo final do recadastramento biométrico obrigatório, apenas 34,6 mil eleitores recadastraram biometricamente os títulos, o que representa 20,50 % da meta a ser atingida do universo de aproximadamente 169 mil votantes de Viamão. Dados esse, que fizeram com que a direção do Cartório Eleitoral das Zonas Eleitorais 59ª e 72ª de Viamão, através de Carla Nunes Santos e Rodrigo Silva, respectivamente, se manifestasse, junto ao Legislativo municipal, na companhia do diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), Antônio Augusto Portinho da Cunha, juntamente com o assessor da direção-geral do TRE-RS, Alberto Ferreira, e do juiz eleitoral de Viamão, Claudio Fagundes, para ampliar todas as informações necessárias e facilitadoras aos cidadãos da cidade.

Cartório eleitoral com juis e chefes cartorio_web

A preocupação é chegar próximo ao final do prazo e a população sofrer com as inevitáveis longas filas de última hora, ou mesmo, aquele eleitor que não conseguir fazer o cadastro biométrico, possa ter o título cancelado, e que além de não poder votar nas eleições municipais do próximo ano, estará vedado de participar de concursos públicos, receber aposentadoria, auxilio sociais, Bolsa Família, salários de função ou emprego público, realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, financiamento público e estudantil, entre outros problemas, apontou o vereador Luís Armando Azambuja, que ao ocupar a tribuna da Câmara, pediu aos 134 mil eleitores que ainda não compareçam ao Cartório Eleitoral, que façam quanto o recadastramento biométrico.

Cartório eleitoral c2_WEB

“Coleta das digitais, uma assinatura e uma foto, e um novo título eleitoral é emitido, com a inscrição de “Identificação Biométrica. É assim que é realizado, em minutos, a revisão e o cadastro biométrico, mas para isso é necessário que o eleitor tenha em mãos: documentação de identificação oficial, como exemplo, a identidade, e não pode estar aberta, rasgada ou replastificada, além dos comprovantes de residências que devem ser atuais (dos últimos três meses) e em nome ou com relação ao eleitor”, esclareceu Carla Nunes, chefe do Cartório.

O Cartório Eleitoral de Viamão, fica localizado na Rua Mário Antunes da Veiga (Rua do antigo Fórum), 202, no Centro, e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sem fechar ao meio dia.  Além disso, os eleitores de Viamão podem agendar atendimento para o recadastramento biométrico com hora marcada, pela internet (através do site do TRE-RS, no link: www.tre-rs.gov.br). O período para a revisão e cadastramento biométrico em Viamão, vai até 16 de março de 2016. Os telefones para mais informações são: (51) 3485-2855 e 3493-7483.

Na semana do Natal e Ano Novo, dias 21, 22, 23 e 28, 29 e 30, de dezembro, o Cartório Eleitoral de Viamão, vai funcionar em horário normal, das 9h às 18h, para atender os eleitores para o recadastramento biométrico.

Evite longas filas de última hora!

Aproveitem este momento que não há filas.

Assista o vídeo com informações sobre o RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM VIAMÃO.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *