Inicial / #VereadorArmando / Viamão registra 18 casos confirmados de Coronavírus

Viamão registra 18 casos confirmados de Coronavírus

Até o momento, o município teve 101 pessoas notificadas sendo: 79 descartados, 18 casos confirmados e 4 que aguardam resultados

O aumento do número reforça a importância do isolamento social e do uso de máscara quando for indispensável sair de casa, medidas que devem ser adotadas para que não aumente a transmissão.

O presidente da Comissão de Defesa da Saúde, vereador Luís Armando Azambuja, alerta a comunidade viamonense sobre um novo Boletim Epidemiológico divulgado pela secretaria municipal da saúde, às 21h, desta segunda-feira, dia 20 de abril, sobre os casos do novo Coronavírus em Viamão: Até o momento, estão confirmados 18 casos de pessoas com o Covid-19.

Dos 18 pacientes confirmados para a covid-19 (17,7% dos casos testados) com idades entre 20 e 72 anos, sendo 10 mulheres e 8 homens.
Desses 18 casos confirmados, 11 são profissionais da enfermagem, sendo nove da área da enfermagem e dois de áreas administrativas e de manutenção. Todos trabalham em hospitais da Capital (Clínicas, Moinhos, Santa Casa, Conceição e Divina Providência).

Até agora foram notificados 101 suspeitos de coronavírus, sendo 79 com resultado não detectável para SARS – Cov -2, e outros 4 pacientes ainda aguardam resultados.

Apenas um paciente, o primeiro caso confirmado, foi considerado curado.
Os outros 17 cumprem diferentes etapas da recuperação em casa.

O aumento do número reforça a importância do isolamento social e do uso de máscara quando for indispensável sair de casa, medidas que devem ser adotadas para que não aumente a transmissão.

Até o momento, nenhum caso é considerado grave, e nenhum óbito está sendo investigado por suspeita de Covid-19, em Viamão.

No entanto, e diante da capacidade atual de atendimento da UTI do Hospital Viamão, que conta com 15 leitos, se o crescimento da curva de contágio se manter como nos últimos dias, que demonstrou uma alta de 450% em apenas 15 dias,  o sistema local pode entrar em colapso.

A Secretaria Municipal da Saúde segue monitorando diariamente o cenário.

A Prefeitura de Viamão solicita que a população siga as orientações que estão sendo disponibilizadas e que se mantenha em casa, saindo somente para atividades essenciais.

A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que se você ou algum parente ou conhecido tiver sintomas de infecção pelo Novo Coronavírus ligue para a Vigilância Epidemiológica ou Departamento de Atenção à Saúde, através dos telefones: 3054.7518 ou 3434.0395 – de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Também está disponível o serviço de plantão pelo celular: 51 99718.4289, todos os dias, até às 22h.

Após às 22h, o atendimento deve ser procurado, através do 150 – Serviço de Referência Estadual.

Whats SacLegal 24h, pelo número 51 9994-13123, link: http://bit.ly/SacLegal, do Vereador Armando, também trás informações/orientações de forma automatizada, sobre o Novo Coronavírus.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Viamão contrata 93 concursados da área da saúde