Inicial / SAÚDE / Convênio entre Grupo Hospitalar Conceição e Prefeitura vai contratar médicos residentes para o Mais Médicos

Convênio entre Grupo Hospitalar Conceição e Prefeitura vai contratar médicos residentes para o Mais Médicos

A medida vai garantir a contratação de médicos residentes, para atuarem nos Postos de Saúde e na Estratégia Saúde da Família, de apoio aos Mais Médicos, para qualificar o atendimento do SUS e ampliar os serviços de Atenção Básica em Viamão.

ghc armando_webNo lançamento da edição de 2014 do Relatório Social do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), ocorrido na última semana, onde reuniu profissionais das áreas assistencial, administrativa, cultural, de controle social e de pesquisa, além dos gerentes e diretores de diversas gestões, e assessores, entre eles, o vereador de Viamão, Luís Armando Azambuja, que, há cerca de 20 anos, é servidor concursado da instituição, e atualmente atua como assessor técnico da Diretoria do GHC, foi anunciado uma parceria/convênio com a Prefeitura de Viamão, para criação e contratação de diversas vagas de residência médica em Saúde da Família e atenção básica, onde as bolsas serão financiadas pelos ministérios da Saúde e da Educação, do Governo Federal, com objetivo de atender a população viamonense, combinado com o Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. O GHC tem na composição de sua Diretoria: Sandra Fagundes, como superintendente, Gilberto Barichello, diretor administrativo e financeiro, e, José Fossari, como diretor técnico.

Na prática, destacou o vereador Armando, em pronunciamento na Câmara: “Essa parceria do GHC com a Prefeitura, vai garantir a contratação de médicos residentes, pagos pelo Governo Federal, para atuarem nas Unidades Básica de Saúde (UBS) e nas Vilas de Viamão, no programa Estratégia Saúde da Família (ESF), juntamente e de apoio aos profissionais do quadro do município e do Mais Médicos, com objetivo de qualificar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e de ampliar a oferta de serviços na Atenção Básica à nossa comunidade”.

O vereador Armando Azambuja citou os dados de atendimento que o GHC realizou aos moradores de Viamão, no período dos meses de janeiro a agosto de 2015: “Somente neste período, para consultas programadas, foram 23 mil atendimentos e mais 13 mil consultas na emergência, além de mais 2,8 mil, na UPA da Zona Norte, e pelo menos, mais de 2 mil internações hospitalares, todas oriundas do município de Viamão. Isso prova a necessidade urgente de qualificação e ampliação de atendimento na atenção básica, de especializações, de atendimento hospitalar e de mais serviços de saúde a nossa população”, completou o Armando.

bonato armando e andrePor outro lado, o vereador Armando reconheceu que a Prefeitura de Viamão, dirigido pelo prefeito Valdir Bonatto, vem se destacando no Estado, como referência no programa Mais Médicos, onde conta com cerca de 24 profissionais estrangeiros e pelo menos, 29 equipes de ESF, e que tem como meta, em chegar até o final de 2016, com 35 equipes, para atender a cobertura de pelo menos, 50% da população de 250 mil habitantes (estimativa pelo IBGE).

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *