Inicial / #VereadorArmando / Câmara de Viamão aprova moção de repudio contra instalação de lixão no Cantagalo/Passo da Areia

Câmara de Viamão aprova moção de repudio contra instalação de lixão no Cantagalo/Passo da Areia

A medida tem por objetivo de somar e solidarizar as denúncias, protestos e reivindicações da comunidade e dos produtores orgânicos da Região Rural

A manifestação do Legislativo viamonense, tem objetivo de sensibilizar, tanto a Prefeitura Municipal de Viamão, quanto a Fundação Estadual de Proteção Ambiental-Fepam, assim como, o Ministério Público, de forma que possam manifestarem contrário ao projeto do Lixão.

A Câmara Municipal de Viamão aprovou na sessão representativa desta quarta-feira(6), moção de repúdio, de iniciativa do vereador Luís Armando Azambuja (PT),  com manifestação contrária ao projeto que pretende instalar um aterro sanitário (lixão), de grande porte e com alto potencial poluidor, na rua Acrísio Martins Prates, na fazenda Montes Verdes, nas localidades do Cantagalo/Passo da Areia, região Rural de Viamão, com objetivo de reunir os resíduos domiciliares (lixos) de, pelo menos, 28 municípios do Estado.

De acordo com o vereador Armando, que também é o presidente da Comissão dos Direitos Humanos, a medida tem por objetivo de somar e solidarizar as denúncias, protestos e reivindicações da comunidade e dos produtores orgânicos do Cantagalo/Passo da Areia, da Região Rural de Viamão, que argumentam que um aterro sanitário naquela região trará vários problemas e prejuízos à saúde, ambientais e sócio-econômicos, com impactos e riscos da contaminação da água e da produção ali desenvolvida.

Além disso, argumentou o vereador, “essa localidade é uma área rica em fauna e flora, com muitas vertentes e banhados, e bem próximo da localidade também fica localizado a Aldeia Guarani Cantagalo, com  Terra Indígena, onde são cultivados alimento para a sobrevivência, além da agricultura com plantios medicinais da cultura espiritual indígena que devem, igualmente, serem preservados por todos”.

A manifestação do Legislativo viamonense, tem objetivo de sensibilizar, tanto a Prefeitura Municipal de Viamão, quanto a Fundação Estadual de Proteção Ambiental-Fepam, assim como, o Ministério Público, de forma que possam manifestarem contrário ao projeto, da que pretende realizar atividade do aterro sanitário pela Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), do Rio de Janeiro, que foi amplamente divulgado e denunciado pela mídia nessa semana, através da BandTV. “Querem acabar com nossas riquezas naturais. Nesse local passam afluentes de água que bebemos e também são plantados alimentação de comemos. Nosso dever é preservar a saúde e a vida de nossa população”, concluiu o vereador Armando

Confira todo teor da Moção de Repúdio contra o lixão, que foi aprovado pela Câmara Municipal de Viamão, em 07/02/2019, na imagem abaixo:

Curta nossa página do Facebook: www.facebook.com/VereadorArmando

Faça parte dos mais de 21,7 mil curtidas e seguidores da Fanpage do VEREADOR ARMANDO no Facebook

Curta nossa página no Facebook, e marque a opção “Ver primeiro” no seu FEED DE NOTÍCIAS.
Assim, nossas notícias, sempre terão prioridade na sua linha do tempo.
Faça agora mesmo essa curtida em seu perfil do Facee conte com nosso pioneiro e personalizado atendimento a população viamonense!
É muito rápido, fácil e de graça!

Curta página Face Vereador Armando
Clique no link:

facebook.com/VereadorArmando

Inscrevase em nosso Canal no YOUTUBE Vereador Armando
Clique no link:
https://goo.gl/2x3wQn

Receba as nossas notícias na palma de sua mão.
Salve e anote aí o NOVO Whats do Vereador Armando
51996013123
Clique no link /Anote/Salve ai!
whatsarmando.whatz.me

Whats SacLegal (Atendimento automatizado 24h)
51999413123
Clique no link /Anote/Salve ai!
http://bit.ly/SacLegal

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9960-13123 WhatsSacLegal: 51 9994-13123 (Automatizado)

Além disso, verifique

Último dia! Concurso no Grupo Conceição com vagas para todos os níveis de escolaridade