Inicial / #armando13123 / Empossados Conselheiros Tutelares de Viamão eleitos em outubro

Empossados Conselheiros Tutelares de Viamão eleitos em outubro

Os 15 defensores dos direitos das crianças e dos adolescentes serão divididos em três sedes de Conselhos Tutelares aqui em Viamão

Serão cinco responsáveis por cada região: Na 1ª Região – 4º e 8º Distritos, para atender da São Tomé até a região da Santa Isabel, Augustas e Cecilia; Na 2ª Região – Sede, para atendimento do Centro até Elza e Martinica/Florescente; e o outro na 3ª Região – Zona Rural, para atender a para atender Águas Claras, Capão da Porteira e Itapuã.

A cerimônia de posse dos 15 Conselheiros Tutelares titulares, sendo cinco em cada região – Sede, dos 4º e 8º Distritos e do Rural, aconteceu na manhã da última sexta-feira (10/01/2020), no auditório do Centro de Formação Walter Graff, com a presença de autoridades, amigos e familiares. O mandato dos Conselheiros Tutelares, que foram eleitos em outubro de 2019, vai até o dia 9 de janeiro de 2024.

O presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara de Viamão, vereador Luís Armando Azambuja – PT esteve presente na cerimônia. “Os conselheiros tutelares têm a missão de qualificar as políticas públicas em favor dos menores de idade e de nossos jovens, com ênfase às garantias contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Esses 15 defensores dos direitos das crianças e dos adolescentes serão divididos em três sedes de Conselhos Tutelares aqui em Viamão. Um será para o Centro até a região dos bairros São Lucas, Martinica e Florescente,  outro na parada  42, da região do Bairro São Tomé  até a região da  Santa Isabel/ Augusta e Cecília, e o outro na região rural, para atender Águas Claras, Capão da Porteira e Itapuã”, diz o vereador Armando Azambuja.

CONSELHEIROS TUTELARES – Na 1ª Região – 4º e 8º Distritos foram empossados como titulares: Adriana Alves, Jairo Franco, Marisa da Rosa Gouveia, Priscila Pereira Linkiewez e Gabriel Alves Cavalcante. Os suplentes são: Dalise Benites Pimentel, Fabiana Guimarães Trindade, Rodolfo Morejano Neto, Ivanildo Gonçalves e Vera Lucia da Cruz.

Na 2ª Região – Centro/Sede foram empossados como titulares: Vilma Rosane Pereira Castro, Nara Bravo Franca, Márcia Glei Pinto Medeiros, Alírio da Silva Rodrigues e Renato Pereira da Silva. Os suplentes são: Rosane dos Santos Nunes, Márcia Ermili Camargo, Laura Amélia dos Santos Cardoso, Augusto Fortunato Bottezelli Giraudo e Maico Eugênio Bittencourt Guimarães.

Na 3ª Região – Zona Rural foram empossados como titulares: Tatiane Nunes de Abreu, Karla Leal, Bruna da Cunha Galmarini, Luciane Artesã e Joana Boardman dos Reis. Os suplentes são: Juliana Minho Silva Sperotto, Nilton Luís Teixeira Trindade, Josiane Bittencurt Machado e Cristiane Fonseca da Silva.

Criados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os conselhos tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos de menores de idade. Entre outros deveres, caberá ainda, aos Conselhos Tutelares o atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco, que tenham o direito violado quanto à educação, cultura, esporte e convivência familiar.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Projeto propõe anistia de multas e juros de IPTU, ISS, taxas e de outras dívidas com a Prefeitura de Viamão