Inicial / TODAS AS NOTÍCIAS / Confirmado a realização do 18ª edição do Femuvi

Confirmado a realização do 18ª edição do Femuvi

A etapa final da 18ª edição do evento cultural e musical de Viamão, será realizada nos dias 20 e 21 de abril no Centro de Viamão.

femuvi bonatto e armando_SITE

Uma boa notícia que promete agitar a cena cultural de Viamão, foi anunciada pelo prefeito Valdir Bonatto, ao vereador presidente da Câmara, Luís Armando Azambuja (PT). Foi a confirmação da realização da etapa final da 18ª edição do Festival da Música de Viamão – FEMUVI, que se realizará nos dias 20 e 21 de abril. “Com isso marcamos a retomada deste importante festival viamonense”, destacou Bonatto.

A notícia foi muito comemorada pelo vereador Armando Azambuja, que no início de março, juntamente com o ex-secretário municipal de Cultura, Alexandre Godoy e a diretora da Fato Comunicação Integração, Janice Morais, estive reunido com o prefeito Bonatto e reivindicaram a realização do festival, que estava praticamente pronto, mas necessitava da aprovação da administração  municipal para realização de sua 18ª edição. “Ficamos orgulhosos de contribuir para a concretização do FEMUVI. Fomos ao prefeito, na tentativa de sensibilizá-lo, para que o projeto fosse concluído, já que faltavam apenas a etapa final de apresentação dos trabalhos classificados e a premiação dos vencedores. A retomada do festival era uma reivindicação antiga dos agentes culturais de nosso município e a história deste importante festival de música foi resgatada, para o bem da nossa comunidade”, comemorou o vereador Armando.

O Femuvi/2013 será realizado em duas noites, no sábado e domingo, dias 20 e 21 de abril, na praça Júlio de Castilhos, no Centro, em frente a Câmara de Viamão, até o cruzamento em frente a caixa d’água. Prevê apresentações da etapa final de, pelo menos, trinta bandas e mais de cem artistas, com apresentação, em palco, onde são premiados os dez primeiros classificados através de um júri técnico, sendo que um premiado será através de júri popular. Os artistas são classificados por gênero musical, que contemplam o nativismo, o sertanejo universitário, o samba, o pagode e o rock.

A infraestrutura e a segurança do evento será realizada pela prefeitura e a organização ficará por parte da Fato Comunicação Integração, que a partir de patrocínios proveniente da lei federal de incentivo à cultura.

No sábado (20), a programação começará às 19h e no domingo (21), o início será às 14h. onde também serão escolhidas três bandas que se apresentarão na Festa do Arroz com Leite, prevista para acontecer nos dias 3, 4 e 5 de maio no Parque de Eventos do Sindicato Rural de Viamão, na parada 69, Km 17 da ERS 040.

O plenário da Câmara sediará no próximo dia 12, a partir das 19h., um encontro entre os participantes e organizadores do Femuvi, para tratarem os detalhes finais sobre a realização do evento.


Leia também:

Câmara reivindica a realização do Festival de Música Viamonense

Projeto estimula as manifestações artísticas nas ruas e espaços públicos de Viamão

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem obras aqui! Pavimentação de 1 Km da Rua Ângelo Silveiro, na Santa Isabel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *