Inicial / PRESIDENTE DA CÂMARA / Casa de Ketu é destaque na Câmara de Vereadores

Casa de Ketu é destaque na Câmara de Vereadores

Fundadores da instituição receberam moção pelo trabalho que realizam com crianças da região da Estalagem.

casaketu_3Os vereadores viamonenses entregaram, na última terça-feira (28/05), Moção de Parabenização e Aplauso aos fundadores da Associação Beneficente e de Religião Afro Brasileira – ILÊ AXE OPÔ ALAKETO ODÉ YA OROMI – a Casa de Ketu, pela passagem dos 14 anos da entidade que se dedica a um trabalho social, cultural, beneficente, comunitário e espiritual em prol dos moradores da região do Jardim da Estalagem.

casaketu_1
A iniciativa foi do presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Armando Azambuja (PT) que tem acompanhado o trabalho de Cirlei Martins da Silveira, 68 anos, e Luiz Alberto Pires da Silveira, 73 anos, coordenadores da instituição. “Somos testemunhas das excelentes ações comunitárias e sociais realizadas pela Casa de Ketu aos nossos jovens, além do apoio às famílias que diretamente são beneficiadas pelos serviços prestados por essa associação, que nos orgulha muito merecendo nosso reconhecimento e apoio”, justificou.

Além de ser uma entidade reconhecida pela municipalidade, por lei municipal, como de utilidade pública, respeitada por diversas entidades comunitárias e instituições públicas de ensino, a Casa de Ketu tem como objetivo a inclusão de crianças em atividades educativas sociais no turno inverso ao escolar, bem como o fortalecimento de famílias por meio do amparo das crianças, componentes dos núcleos familiares.

casaketu_2
Agradecendo a homenagem, a fundadora da Casa de Ketu, Cirlei da Silveira, pediu aos parlamentares que olhem com carinho as crianças do município, principalmente aquelas que vivem em situação de risco. “Resgatar a criança em situação de risco é essencial para que toda a família seja salva”, garantiu. Já o coordenador e fundador da entidade, Luiz Alberto Pires, lembrou que a Casa de Ketu, fundada em 1999, tem relação muito intima com a Associação Beneficente e de Religião Afro Brasileira – ILÊ AXE OPÔ ALAKETO ODÉ YA OROMI, criada em 1975, a primeira casa de religião afro oficialmente registrada no município. “Essa trajetórias nos orgulha muito, não pelo prestígio, mas pelo trabalho que temos realizado ao longo de todos estes anos. Esta homenagem dos senhores vereadores, é um alento e a confirmação de que estamos no caminho certo, quando escolhemos fazer o bem a todas as pessoas”, comemorou Pires.

A Casa de Ketu além de manter serviços de reforço escolar, campanha do agasalho, entre outros, conta ainda com a Casa da Sopa, que auxilia na alimentação de famílias da região, e com serviço de distribuição de diversos alimentos, A casa também orienta a comunidade no encaminhamento de documentações e organiza cursos profissionalizantes e de preparação para o mercado de trabalho. Os interessados em auxiliar a Casa de Ketu, localizada na Rua João Domingues de Arruda, 188, na Estalagem, podem entrar em contato pelos telefones: 3446.7912, 9169.0597 ou 9359.1050.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Você já reparou na Bento? | 1º episódio Websérie Vereador Armando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *