Inicial / DESTAQUES DA SEMANA / CAPS 24h, para atender dependentes de álcool e drogas

CAPS 24h, para atender dependentes de álcool e drogas

CAPS 24h, para atender dependentes de álcool e drogas  

O vereador Armando destacou que Viamão contará ainda, com o seu primeiro Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), destinado a atender dependentes de álcool e outras drogas, durante 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. Esta foi a outra novidade dos projetos aprovados pela Câmara nessa semana, que além de reservar os recursos para instalação do atendimento do CAPS modelo AD  (álcool e drogas), do tipo III,  para atendimento para as 24h, garantiu a prorrogação do convênio, de pelo menos, mais um ano, com  Associação dos Usuários e Familiares do Centro Integrado de Atenção à Saúde Mental de Viamão (ACAMVI), entidade social que administra os CAPS no município. O investimento anual, nesses serviços, poderá chegar à R$ 3,2 milhões.

Atualmente, Viamão conta com quatro CAPS para atendimento da população: CAPS AD e dois CAPS II (Renascer e Azul) e o recém criado CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil), que atende crianças e adolescentes, de zero a 18 anos incompletos. Os CAPSs contam em sua equipe com os seguintes profissionais: psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, educadores físico, professores, oficineiros, técnicos de enfermagem, acompanhante terapêutico, assistente social e auxiliar administrativo, sob a administração da ACAMVI e coordenação da secretaria da saúde. “Estes serviços demonstram a seriedade e o comprometimento do governo municipal de encarar, com as políticas publicas e parcerias com entidades e governos federal e estadual, o atendimento e tratamento adulto e infantil, com ações de atenção a saúde, psicossocial mental e de álcool e drogas, se sobressaindo a frente das demais cidades do Estado”, enfatizou o vereador Armando, da Comissão de Defesa da Saúde da Câmara.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, e segunda dose antecipada da Pfizer/Biontech!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *