Inicial / #VereadorArmando / Bohn Gass propõe emenda para duplicar Caminho do Meio

Bohn Gass propõe emenda para duplicar Caminho do Meio

Projeto do Deputado Bohn Gass, quer incluir obras de duplicação do Caminho do Meio, no Orçamento da União

Aprovação do projeto de emenda do Bohn Gass depende de apoio e acordo com os demais deputados da Bancada Gaúcha, para colocar entre as três prioridades de inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O ato representa a primeira fase na luta para rever os recursos perdidos da duplicação do Caminho do Meio/Protásio Alves.

Projeto da duplicação da Estrada Caminho do Meio/Protásio Alves, em Viamão.

Agora a pouco, em audiência da Bancada Gaúcha, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), apresentou projeto de emenda para inclusão das obras de duplicação da Estrada Caminho do Meio, como é conhecido o trecho que começa no fim da Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre, e segue por Alvorada até a parada 54 de Viamão, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 do Governo Federal.

Nesta fase da LDO, os projetos de emendas servem para fixar as prioridades e metas do Orçamento do ano seguinte.

Aprovação da emenda do Bohn Gass, depende de acordo e apoio dos demais deputados federais da Bancada Gaúcha, para colocar entre as três prioridades de inclusão na LDO.
O projeto de emenda, representa a primeira fase da luta de rever os recursos perdidos da duplicação do Caminho do Meio.

O fechamento da questão dos acordos das emendas da Bancada Gaúcha, será decidido e votado, na tarde de amanhã (05/7) na Bancada Gaúcha, na Câmara Federal.

A proposta é votar o texto acordado, no plenário do Congresso Nacional, até 14 de julho, dentro do prazo regimental.

O deputado Bohn Gass, é o titular da Comissão Mista de Orçamento e Finanças do Congresso Nacional.

A Estrada Caminho do Meio (da ponte do Arroio Feijó até a ERS 040-Rodovia Tapir Rocha) e a Avenida Protásio Alves (da rótula da avenida Manoel Elias até a Rótula Paraíso-Ponte do Arroio Feijó), além de servir como rota alternativa da ERS 040, define-se como via coletora, pelo grande número de usuários nas horas de pico. Por dia, circulam quase 7.500 veículos, no sentido Viamão/Porto Alegre e quase 7.000, no sentido Porto Alegre/Viamão.

O vereador Luís Armando Azambuja, que também é o representante no município, do deputado Federal Elvino Bohn Gass, aponta que estimativa é de que 100 mil pessoas sejam diretamente beneficiadas com o projeto e obras da duplicação do Caminho do Meio/Protásio Alves, representando uma antiga reivindicação dos moradores de Viamão. “O alto número de atropelamentos na Estrada, que também não tem meio-fio, está entre as grandes preocupações dos viamonenses, que sonham com a obra, para desafogar o intenso trânsito da ERS 040, e qualificar a mobilidade urbana da localidade, assim como, torna-la mais segura, sinalizada e iluminada”, enfatizou o vereador Armando.

Bairros Contemplados com a Duplicação do Caminho do Meio:

Porto Alegre: Vila Safira, Protásio Alves, Mário Quintana, Rubem Berta, Verdes Campos e Loteamentos/Condomínios Diversos

Viamão: Parque Índio Jari, Monte Alegre, Novo Horizonte, Jardim do Castelo e Loteamentos Condomínios diversos.

Alvorada: Loteamento Algarve, Porto Verde, Loteamento Nossa senhora Aparecida, vila Torotama, Stella Maris e Lotemaneots/ Condomínios Diversos.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Radar Móvel de Viamão, na semana de 24 a 28 de julho, nos Bairros: Santa Isabel, Cecília, Centro, Caminho do Meio, São Tomé, Krahe, Viamópolis, Beco dos Cunhas, Augusta, Lanza, Caminho do Meio e São Lucas.

IMPRIMIR | PDF