Inicial / #VereadorArmando / Deputado Bohn Gass vai defender projetos e recursos para duplicação do Caminho do Meio

Deputado Bohn Gass vai defender projetos e recursos para duplicação do Caminho do Meio

Bohn Gass propõe recursos à mobilidade urbana e planejamento viário em Viamão

O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT/RS), titular da Comissão Mista de Orçamento e Finanças do Congresso Nacional, em audiência com o prefeito André Pacheco (PSDB), o secretário Geral de Governo, Nilton Magalhães, e o vereador Luís Armando Azambuja (PT), tratou do apoio para liberação e indicação de recursos e projetos de pavimentação de ruas, com objetivo de qualificar a apoiar as políticas de mobilidade urbana e planejamento viário em Viamão.

A pedido do próprio prefeito André Pacheco e do vereador Armando Azambuja, o deputado Bohn Gass vai defender uma mobilização no Congresso Nacional, para viabilizar a liberação de recursos para duplicação da Estrada Caminho do Meio, como é conhecido o trecho que começa no fim da Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre, e segue por Alvorada até a Parada 54 de Viamão.“Vou solicitar ao Ministério do Planejamento a inclusão do orçamento da União, dessa importante obra, e se isso não for suficiente, vou defender emenda da Bancada Gaúcha, para viabilizar a destinação recursos para duplicação da Estrada Caminho do Meio, Cocão e Protásio Alves, uma antiga reivindicação da população, tanto de Viamão, quanto de Alvorada e Porto Alegre, que teve o projeto pronto, mas foi engavetado por falta de recursos para a execução da obra, e que já estavam previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Pacto da Mobilidade”, encaminhou Bohn Gass.

A projeto da Perimetral Metropolitana, que inicia na Estrada Bérico Bernardes, na região da São Tomé, passando pelas Augustas, ligando os municípios de Viamão, Alvorada, Gravataí e Cachoeirinha, e a construção de faixas laterais exclusivas para ônibus (construção de corredores de ônibus na ERS 040), obras essas, que igualmente estavam previstas no PAC da Mobilidade, além do projeto da Orla de Itapuã, também foram pauta da audiência do Governo municipal e do vereador Armando Azambuja, com o deputado Elvino Bohn Gass.

O deputado Bohn Gass, por solicitação do vereador Armando, já enviou mais de R$ 1 milhão, de emenda parlamentar para Viamão, que foram destinados a pavimentação de ruas, segurança pública, e a projetos a prática de esporte e lazer.

Na Comissão Mista de Orçamento e Finanças do Congresso Nacional, o deputado Bohn Gass prometeu defender, permanentemente, a destinação de recursos, projetos e programas que venham beneficiar a comunidade viamonense.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Dia dos Professores – Parabéns pelo seu dia!

Dia dos Professores, “Ser professor@ é muito mais do que transmitir o conhecimento.” É aquele/a …