Inicial / DESTAQUE / Plantão neste sábado e domingo para revisão e cadastro biométrico no Cartório Eleitoral

Plantão neste sábado e domingo para revisão e cadastro biométrico no Cartório Eleitoral

1O vereador Luís Armando Azambuja, pediu atenção de todos, para divulgar que o Cartório Eleitoral das Zonas 59ª e 72ª de Viamão, vão fazer plantão neste sábado e domingo, dias 13 e 14 de fevereiro, das 9h às 17h, sem fechar ao meio dia, para proceder à revisão do título eleitoral e o cadastramento biométrico obrigatório.biometria 10_1_web

O vereador Armando disse ainda, que o Cartório Eleitoral de Viamão ampliou os horários e turnos de atendimento, onde além dos espaços e estrutura de pessoal, composta de sessenta servidores, mais uma equipe quinze militares do Exército Brasileiro, divididos em trinta posições de atendimentos, ficou com capacidade para atender mais de mil eleitores por dia.

Além disso, os eleitores de Viamão podem agendar atendimento para o recadastramento biométrico com hora marcada, pela internet, através do site do TRE-RS, no link www.tre-rs.gov.br/index.php?nodo=19145.  (Na figura abaixo). “Por meio do agendamento da internet, é possível ser atendido muito rápido, em menos de 5 minutos, podendo escolher o dia e horário, e o turno da manhã ou tarde”, explicou Armando.AGENDAMENTO VOTO BIOMÉTRICO_WEB

A revisão e o cadastro biométrico consiste na coleta das digitais, de uma assinatura e de uma foto, e um novo título eleitoral é emitido, com a inscrição de “Identificação Biométrica”. O novo sistema de voto biométrico, é necessário para votar nas eleições municipais de 2016. “Estamos plenamente preparados para atender, de maneira permanente, qualificada e eficiente. Pedimos a todos os eleitores do município, que compareça o quanto antes para evitar as filas de última hora”, pediu a chefe da 59ª Zona Eleitoral, Carla Nunes Santos. O período para a revisão e cadastramento obrigatório, vai até 16 de março de 2016.

Para o recadastramento biométrico, o eleitor precisa comparecer ao Cartório Eleitoral, munido de um documento de identidade (carteira de identidade, trabalho, certidão de nascimento ou carteira de conselho profissional), além de um comprovante de residência/endereço atual – emitido nos últimos três meses. Cidadãos do sexo masculino que irão fazer o título pela primeira vez, devem apresentar, ainda, um documento que comprove a quitação militar.
recadastramento biometrico 10_web

O Eleitor facultativo (analfabeto, maior de 70 anos ou entre 16 e 18 anos) também deve fazer a revisão. Esse eleitor tem alistamento e voto facultativos, mas deve ficar ciente que não comparecendo para revisão terá seu título cancelado, ou seja, não poderá votar.

“Quem não fazer este procedimento, fica sujeito a ter o título cancelado, e não poderá votar nas eleições municipais do próximo ano, além de estar vedado de participar de concursos públicos, receber salários de função ou emprego público, realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros problemas”, alerta Rodrigo Silva, chefe da 72ª Zona Eleitoral.

O Cartório Eleitoral de Viamão esta atendendo com plantão permanente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sem fechar ao meio dia, na Rua Mário Antunes da Veiga, nº 202 (na Rua do antigo Fórum), no Centro, telefones para mais informações: (51) 3485-2855 e 3493-7483.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem seleção para Prefeitura com oportunidades de vagas na área da saúde