Inicial / #VereadorArmando / Operação Balada Segura abordou 133 na última sexta, em Viamão

Operação Balada Segura abordou 133 na última sexta, em Viamão

Se beber não dirija: Operação Balada Segura esta ocorrendo permanentemente em Viamão

Lei 4.117, do vereador Armando, que instituiu o "Balada Segura", já esta em vigor em Viamão

Assista o vídeo: Se beber não dirija
Operação Balada Segura Viamão

Na noite da última sexta-feira (23), aconteceu a operação Balada Segura, no Centro de Viamão, acompanhada por três policiais da Brigada Militar e por sete agentes da Empresa Pública de Trânsito de Viamão (EPTV) .

De acordo com o diretor-presidente da EPTV, Paulo Ricardo Barbosa Schwartzhaupt, o Kadu, nesta operação do Balada Segura, foram abordados 133 veículos e registradas 6 infrações de trânsito.  Quatro motoristas foram retirados de circulação por teste positivo do bafômetro (ou pela recusa em realizá-lo). Todos foram autuados no artigo 165, do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por até dois anos.

Na operação também foram recolhidas cinco CNHs. Além disso, dois veículos foram recolhidos, e um registro de crime . “O Balada Segura em Viamão, consiste em blitze de fiscalização e educação no trânsito, visando a combater, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados.”, enfatizou Kadu, presidente da EPTV.

Ações conjuntas da Balada Segura de Viamão, são coordenadas pela EPTV, com a participação da Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM de Viamão. A medida, conveniada com o Detran/RS, atendeu a legislação, de autoria do vereador Luís Armando Azambuja (PT), que instituiu a “Operação Balada Segura” em Viamão, através da lei 4.117.

De acordo com o vereador Armando Azambuja, a capacidade da Operação Balada Segura, em combinar aspectos de educação e de fiscalização, representa mais segurança para as vias de Viamão, com o foco de sensibilizar a população para coibir o uso do álcool no volante e objetivo principal de diminuir os índices de acidentalidade e as mortes no trânsito. “Além de educar para o trânsito e para a cidadania, buscamos salvar vidas”, apontou o vereador Armando.

NOTÍCIAS BALADA SEGURA EM VIAMÃO
LEI DA BALADA SEGURA EM VIAMÃO

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 47 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9960-13123 WhatsSacLegal: 51 9994-13123 (Automatizado)

Além disso, verifique

Último dia! Até sexta, 30 de agosto: Tem isenção de IPTU em Viamão aos aposentados, viúvos e pensionistas