Inicial / #VereadorArmando / Balada Segura em Viamão flagrou oito motoristas alcoolizados e 82 veículos foram abordados

Balada Segura em Viamão flagrou oito motoristas alcoolizados e 82 veículos foram abordados

Operação Balada Segura, terá quatro blitze mensais, sendo uma por semana, nas vias mais movimentadas de Viamão

Lei 4.117, do vereador Armando, que instituiu o convênio com a "Operação Balada Segura" em Viamão, já esta em vigor.

A primeira Balada Segura de Viamão, aconteceu na última sexta-feira, dia 7 de julho, em frente a Colégio Estadual Isabel de Espanha, na parada 34 da ERS-040, e registrou abordagem de 82 veículos.

lei 4.117, de autoria do vereador Luís Armando Azambuja (PT), que instituiu a “Operação Balada Segura” em Viamão, já entrou em vigor, em caráter experimental, como política pública de Governo, integrada e contínua para as ações de fiscalização e de educação para o trânsito.

A primeira ação do Balada Segura de Viamão, aconteceu na última sexta-feira, dia 7 de julho, das 23 horas às 3 horas do dia 8 de julho, em frente a Colégio Estadual Isabel de Espanha, na parada 34 da ERS-040. 

Nessa noite/madrugada, agentes de trânsito da Empresa Pública de Transporte de Viamão (EPTV), Detran e Brigada Militar abordaram 82 veículos.

Foram 29 autuações de infrações diversas, oito das quais por embriaguez. Seis veículos foram recolhidos a depósito por razões administrativas e um por crime, por ser clonado. O condutor desse veículo foi conduzido à delegacia para averiguações.

Outros 11 veículos deverão apresentar correções de irregularidades no prazo previsto em lei. Na operação, foram efetuados 77 testes etilômetros, sendo três condutores autuados pelo teste e oito condutores autuados por embriaguez. Cinco motoristas foram autuados por recusa ao teste de etilômetro.

A previsão, segundo o vereador Armando Azambuja, depois de um encontro com o diretor-presidente EPTV, Paulo Kadu Schawrtzhaup, e a diretora administrativa e financeira da EPTV, Karine Cardozo de Moura, é de que a Operação do Balada Segura, promova, a partir do mês de agosto, quatro blitze mensais, sendo uma por semana, nas vias mais movimentadas e com registros de maiores índices de ocorrências em Viamão, objetivando a fiscalização e educação, com o princípio de combater, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados.

Além disso, enfatiza o vereador Armando, “Haverá ações pedagógicas, como palestras e campanhas publicitárias, com objetivo de conscientizar para o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”.

Vereador Armando, autor da lei do Balada Segura de Viamão, com diretora administrativa e financeira da EPTV, Karine Cardozo de Moura e o diretor-presidente da EPTV, Paulo Kadu Schawrtzhaup.

De acordo com o vereador Armando, a capacidade do programa Balada Segura, em combinar aspectos de educação e de fiscalização, representa mais segurança para as vias de Viamão, com o foco de sensibilizar a população e coibir a alcoolemia no trânsito e objetivo principal de diminuir o índice de acidentalidade. “Além de educar para o trânsito e para a cidadania, vamos salvar vidas”, apontou o vereador Armando.

NOTÍCIAS BALADA SEGURA EM VIAMÃO
LEI DA BALADA SEGURA EM VIAMÃO

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 45 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando foi eleito para o quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Além disso, verifique

Radar Móvel de Viamão, na semana de 24 a 28 de julho, nos Bairros: Santa Isabel, Cecília, Centro, Caminho do Meio, São Tomé, Krahe, Viamópolis, Beco dos Cunhas, Augusta, Lanza, Caminho do Meio e São Lucas.

IMPRIMIR | PDF