Inicial / #VereadorArmando / Antônio Carlos Côrtes receberá título de Cidadão de Viamonense

Antônio Carlos Côrtes receberá título de Cidadão de Viamonense

Cofundador do Grupo Palmares e propositor, em 1971, da instituição do 20 de Novembro, como celebração brasileira, do Dia da Consciência Negra

O evento de cerimônia acontecerá amanhã, no Plenário Tapir Rocha, da Câmara Municipal de Viamão, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da CMV, a partir das 16h.

Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Viamão, Luís Armando Corrêa Azambuja – PSDB, através do Decreto Legislativo nº 1/2021, aprovado em sessão plenária na última quinta-feira (11), será entregue o título de cidadão viamonense ao advogado, radialista, escritor e cofundador do Grupo Palmares, Sr. Antônio Carlos Côrtes.

A honraria se dá aos relevantes trabalhos comunitários, profissionais, políticos e sociais, em especial pelo reconhecimento de liderança do movimento negro no Estado do Rio Grande do Sul, com reflexos nas políticas públicas afirmativas em Viamão.

O título é conferido também, por Côrtes ter sido o propositor na instituição do 20 de Novembro – data da morte de Zumbi dos Palmares em 1695 – como Dia da Consciência Negra.

O evento de cerimônia acontecerá amanhã, no Plenário Tapir Rocha, da Câmara Municipal de Viamão, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da CMV, a partir das 16h.

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Nesta sexta-feira tem terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais, nos 18 postos de saúde de Viamão!