Inicial / TODAS AS NOTÍCIAS / AGENTES DO PROERD RECEBEM MOÇÃO DE RECONHECIMENTOS E APLAUSOS POR SERVIÇOS PRESTADOS AOS ESTUDANTES VIAMONENSES

AGENTES DO PROERD RECEBEM MOÇÃO DE RECONHECIMENTOS E APLAUSOS POR SERVIÇOS PRESTADOS AOS ESTUDANTES VIAMONENSES

2013_PROERD_Policiais militares são homenageados
Receberam as homenagens do vereador Armando, os policiais militares do 18º BPM de Viamão, Maiquer da Silva Caetano, Júlio César Chivaski, Everton Luis Nascimento Carvalho, Joséli Fraga da Silveira, Catarina Aparecida Costa Rosa e Alexandre Rodrigues de Lima

A Câmara de Vereadores de Viamão prestou homenagem aos policiais militares do 18º BPM, que integram o Programa de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, pelo exemplo de trabalho e dedicação ao projeto que leva orientação aos alunos de escolas públicas e privadas, no combate às drogas e à violência. A iniciativa foi do presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Armando Azambuja (PT) que destaca o carinho da comunidade e dos estudantes com as equipes que interagem com os jovens.

“Essa Moção é o reconhecimento público aos nossos brigadianos e brigadianas, pelo importante trabalho que executam junto aos nossos jovens estudantes. A luta contra a drogadição e a violência deve ser constante e iniciativas como o Proerd, que levam acima de tudo, a informação até as nossas crianças, é fundamental”, justificou Armando.

Presentes à sessão, receberam as homenagens os policiais militares Maiquer da Silva Caetano, Júlio César Chivaski, Everton Luis Nascimento Carvalho, Joséli Fraga da Silveira, Catarina Aparecida Costa Rosa e Alexandre Rodrigues de Lima. Também foram homenageados o sargento Pedro Moisés dos Santos Bahia e o tenente Miguel Ourique, coordenadores do projeto em Viamão.

2013_PROERD_vereador Armando entrega moções aos homenageados
O vereador Armando entregou moção de reconhecimentos e aplausos aos policiais militares do 18º BPM de Viamão, que participam da equipe do PROERD.

SAIBA MAIS

> O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é uma iniciativa da Polícia Militar de prevenção para crianças do Ensino Fundamental até o Ensino Médio; os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre Escolas, Pais e Polícia Militar. O PROERD é baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education).

Hoje ele é desenvolvido em mais de 50 países, e cerca de 40 milhões de crianças por ano têm instrução com policiais PROERD.

> Objetivos do Programa

Os objetivos principais do PROERD são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência  entre crianças e adolescentes. A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas e a resistirem a elas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas. O Programa  oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade, que  favorecem o desenvolvimento da resistência em jovens que poderiam correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento. Esta estratégia concentra-se no desenvolvimento da competência social, habilidades de comunicação, autoestima , empatia, tomada de decisões, resolução de conflitos, objetivo de vida e independência, e alternativas ao uso de drogas e outros comportamentos destrutivos.   O desenvolvimento do conteúdo do PROERD pode ser incorporado de forma interdisciplinar no currículo escolar dentro das disciplinas relativas à saúde, ciências, estudos sociais, literatura e outras. O professor deve manter um papel de apoio na classe, enquanto o policial está em aula.

2013_PROERD_Ten Ourique e vereador Armando Azambuja
O vereador Armando com tenente Miguel Ourique, que coordenou o PROERD em Viamão.

Uma parte importante do programa é envolver os pais ou responsáveis nas atividades, sendo que, na primeira lição, é encaminhada mensagem por intermédio do aluno para que estes tomem conhecimento do programa em que seu filho participará e das reuniões programadas, durante os trabalhos, com eles.

O Programa proporciona informações sobre comunicação com os filhos, construção da autoestima, fatores de risco associados aos jovens, noções básicas sobre uso de drogas e estágios da dependência dos adolescentes, fatores protetores e fontes de pressão, resolução de conflitos e a violência.

 

Sobre o Vereador Vereador Armando

O vereador Armando, como é popularmente conhecido, tem 49 anos, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, Bacharel em Direito, e, pós- graduado em Gestão Hospitalar. Armando esta no quinto mandato de vereador. Armando é considerado um dos vereadores mais atuantes e experientes do Legislativo. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. WhatsApp Lista de Transmissão de Notícias: 51 9990-45123 Celular 51 993321888 Gabinete: 51 34854957

Além disso, verifique

Tem primeira dose da vacina para crianças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *